Bing

Joe Belfiore confirma os rumores: a Microsoft está realmente trabalhando em um novo navegador baseado no Chromium

Anonim

Foi a notícia alguns dias atrás. Eles conseguiram ter acesso a um trecho de código em um SDK do Windows 10 e ao investigá-lo, deixou no ar o que na época era o possível futuro do Microsoft Edge : e não era exatamente lisonjeiro.

E não tivemos que esperar nem uma semana para saber, oficialmente, quais são os planos da Microsoft para seu novo navegador da webApesar dos esforços para lhe dar potencial para que pudesse fazer frente ao Chrome e ao Firefox, a empresa americana parece jogar definitivamente a toalha com o modelo utilizado.O boato foi confirmado.

Joe Belfiore se encarregou de confirmar que o que havia vazado era algo mais que um boato Com maestria deu uma pincelada de realidade oficializando, através do Blog do Windows, que o Microsoft Edge adotará a tecnologia Chromium. Vemos novamente o Belfiore que não tem vergonha de anunciar verdades, mesmo que sejam incômodas.

Segundo Belfiore, o objetivo ao dar esse passo é criar um ambiente web melhor com um navegador mais compatível e melhor integração com outras soluçõesNo momento, o Edge estava tendo problemas com algumas páginas da Web que eram totalmente funcionais com navegadores baseados no Chromium. Desta forma, seguem a fórmula que já utilizam com a versão Android do Edge, que utiliza Chromium.

Dessa formao mecanismo EdgeHMTL é relegado ao ostracismo Acabaram sucumbindo à realidade e é que ninguém quis saber de nada sobre o Edge e Apesar dos esforços, as distâncias com Chrome e Firefox foram aumentando. Com esta reviravolta, por um lado, vão tentar convencer os utilizadores a usar o novo navegador que lançam no mercado e, por outro, acabar com a fragmentação.

"

Belfiore também destacou que com as mudanças feitas eles esperam alcançar mais plataformas, garantindo que poderíamos até ver uma versão futura de Microsoft Edge para macOS ou mesmo em versões anteriores do Windows. É mais um exemplo da nova política adotada pela empresa americana que de repente parece ter descoberto o _software_ open source, com o qual estabeleceu uma forte amizade."

O caminho ainda é longo e a tarefa árdua se quiserem oferecer, de uma vez por todas, um navegador capaz de atrair potenciais usuários e incentivá-los a dar o s alto do Chrome ou Firefox.Eles esperam ter a primeira versão do novo navegador no início de 2019 e os primeiros Insiders podem começar a testá-lo antes de lançá-lo em geral.

Fonte | Blog do Windows

Bing

Escolha dos editores

Back to top button