Amazon pode enterrar Cortana se as dicas se tornarem realidade e pudermos usar Alexa por padrão no Windows 10
Se houver dois segmentos em que a Microsoft não se saiu tão bem quanto deveria nos últimos tempos, esses são o Windows para dispositivos móveis e Cortana. Pouco há a dizer sobre o primeiro que já não tenha sido comentado. Nem mesmo a própria empresa aposta um único centavo em uma plataforma morta muito antes do que uma concorrência saudável gostaria.
Por outro lado a Cortana, assistente pessoal da Microsoft que chegou para competir com a Siri, Google Assistant e principalmente com a Alexa da Amazon .E enquanto estas estão a crescer a bom ritmo e no caso da Alexa a uma velocidade supersónica, a Cortana está estagnada (apesar das tentativas da Microsoft) e quase poderíamos dizer que está a descer ladeira abaixo ao ponto de já estar a coabitar com o seu inimigo mais íntimo. .
Aunque desde Microsoft dijeran en su momento que de miedo a Amazon y Alexa ninguno, lo cierto es que meter bajo un mismo techo a una Cortana bastante debilitada y a una Alexa cada día más fuerte, ha podido no ser uma boa ideia.
Vimos como alguns computadores já vêm com um aplicativo para integrar o Alexa no Windows 10. Se os usuários da Cortana eram poucos, adicionamos a possibilidade de usar um assistente muito mais completo e competente. Alguém notaria o patinho feio?
Por enquanto, a única salvação de Cortana é que ela era a assistente padrão no Microsoft Teams, algo que pode mudar com a grande atualização que está chegando primavera.E é que os Builds lançados no ramo 19H1 continuam a deixar pistas do que podemos encontrar.
E novamente foi o usuário Albacore (@thebookisclosed), quem fez eco de outra mudança que pode vir, uma mudança bastante relevante. O Windows 10 poderia oferecer ao usuário a opção de determinar qual assistente deseja usar, então Cortana perderia a singularidade que tem até agora.
"Para isso, anexe uma imagem à sua conta do Twitter na qual você poderá ver como no Painel de Configuração poderíamos selecionar qual aplicativo pode ser ativado por meio de comandos verbaisAtualmente é Cortana, mas com Alexa integrada ao Windows… branco e em uma garrafa."
A verdade é que a Microsoft está mudando Não sabemos se para melhor ou para pior, mas algo está fluindo nos Estados Unidos empresa. No final, eles sucumbiram ao Chromium como base para o navegador Edge, deixaram o Windows Phone de lado e se tornaram fortes lançando aplicativos para Android e iOS e agora a Cortana pode ser a próxima vítima.Vamos ver como tudo acaba, mas agora que comecei a falar espanhol….
Fonte e imagem | Twitter Albacore