A Microsoft desativa a voz da Cortana ao instalar uma versão Pro pela primeira vez
Cortana é a assistente da Microsoft pensada para nos auxiliar no nosso dia a dia e embora tenha vindo com o objetivo de competir com propostas rivais como Alexa, Siri ou Google Assistant, neste ponto quase podemos garantir queestá em respiração assistida
O acordo para trocar de papéis com o Alexa da Amazon era arriscado. O assistente da Amazon é muito mais desenvolvido e oferece um grande número de opções que superam a Cortana. Que a Alexa possa ser usada no Windows e até, que futuramente possa ser usada, ou assim parece, por padrão, é uma ideia de alto risco que ganha mais força se a Cortana não melhorar sua operação Algo muito longe da realidade agora.
E é que o assistente virtual idealizado pela Microsoft começa a atrapalhar dependendo das situações Levanta a mão quem considera a Cortana como um utilitário fundamental agora dentro do Windows 10. Está presente e o mínimo que se pede é que não incomode e é isso que não está fazendo agora.
Ou pelo menos é o que parece surgir após a última jogada da Microsoft, que parece querer colocar a terra no meio com a Cortana. É surpreendente que a empresa de Redmond tenha optado por desativar a locução da Cortana durante o processo de configuração inicial do Windows 10 pela primeira vez em um ambiente de negócios nas edições Pro, Enterprise ou Education do Windows 10:
Usuários da versão Home ainda possuem essa função, mas esse comportamento da Microsoft traz ressentimentos, principalmente diante da situação delicada da Cortana no mercado, o que ela merece é o total apoio da empresa e dos desenvolvedores, algo que claramente não está acontecendo, ou pelo menos não como deveria.É verdade que há movimentos a favor, mas são muito descontínuos.
Muitos podem ou podem pensar que agora Cortana não tem lugar em um mercado em que cada fabricante quase tem um assistente virtual próprio rede e na qual a Amazon alcançou uma posição de força indiscutível com a Alexa.
O tempo dirá se o futuro da Cortana é sombrio ou se, ao contrário, a Microsoft decidir mantê-la no bom e no ruim, mas por enquanto não se pode prever que ele terá uma vida longa e próspera.
Fonte | Windows Central