Microsoft continua apostando na IA: esta patente sugere que poderia melhorar as funções oferecidas pelo calendário do Outlook
Índice:
Falar de aplicações míticas da Microsoft é falar de Windows, Skype, Office e Outlook. Sim, sinto f alta de alguns, mas são muitos. E agora essa novidade afeta o Outlook, o popular gerenciador de e-mail multiplataforma com o qual podemos gerenciar todas as comunicações por _e-mail_ que temos.
Embora a concorrência seja cada vez mais acirrada, com o Google devorando tudo em seu caminho com seus serviços, Outlook continua na base do desfiladeiro, fazendo frente ao todo-poderoso Gmail E a melhor maneira de fazer isso é ter suporte contínuo na forma de atualizações frequentes. Vimos desde uma interface renovada, a integração com a Cortana e agora uma maior utilização da Inteligência Artificial para melhorar a experiência do utilizador.
Aposte na IA
Na Microsoft eles estão de olho na adoção crescente de Inteligência Artificial e isso é demonstrado com compras como a que eles fizeram Lobo. Para a Microsoft, a Inteligência Artificial é o futuro.
E parece que a empresa americana está a testar a ideia de adicionar novas funcionalidades ao Outlook, especificamente ao seu Calendário. Isso é pelo menos o que a última patente descoberta sugere que o calendário do Outlook poderia se beneficiar de mais recursos que viriam graças ao compromisso da empresa com a Inteligência Artificial (IA).
O novo sistema se encarregaria, por exemplo, de estudar e acompanhar toda a nossa agenda, procurar compromissos e reuniões e propor possíveis datas e horários para realizá-los. Além do mais, cruzaria os dados para evitar possíveis duplicidades e tudo sem que tenhamos que intervir a qualquer momento, pelo menos até chegar a hora de confirmar a data.
Além disso, é uma IA proativa, antecipa os fatos Se tivermos um voo marcado e anotado no diário, o sistema se encarregaria de propor todo tipo de ações que normalmente realizaríamos. Desde a procura do meio de transporte mais adequado, até ao percurso mais curto até ao aeroporto ou possíveis hotéis no destino.
Além disso, e dependendo da atividade em nosso calendário, pode incluir futuros eventos relacionados bem como referir-se a outros compromissos, reuniões ou Eventos anteriores que tenham algum tipo de relação com o atual.
Como sempre dizemos nesses casos, por enquanto é apenas uma patente, então não sabemos se finalmente se tornará realidade ou não A diferença, porém, em relação aos outros casos, é que como não é _hardware_, pode ser mais viável que ele finalmente se materialize em algo real.
Fonte | Windows United