Bing Maps é atualizado para melhorar a direção com cores para determinar a intensidade do tráfego
Falar sobre mapas é quase imperdoável Google Maps. O serviço de mapeamento do Google atingiu um alto nível após anos de experiência e trabalho no mercado. Os concorrentes tentam se impor e assim tanto a Apple quanto a Microsoft tentam reforçar suas propostas
Se a Apple pode estar preparando uma alternativa ao Google Street View (recentemente encontrei um de seus carros na minha cidade), Microsoft faz o mesmo com o Bing Maps, a alternativa da Microsoft ao Google Maps agora atualizada com melhorias para facilitar a condução.
E agora, Bing Maps permite distinguir o estado do tráfego em uma estrada graças ao uso de cores. Conforme relatado no Blog do Bing Maps, esta é uma medida que visa tornar mais fácil para os usuários do Bing Maps conhecer as condições do tráfego com antecedência e alterar seu curso de acordo se houver tráfego intenso.
Função semelhante ao que o Google Maps já oferece. Se houver tráfego leve em uma estrada, ela aparecerá em verde, enquanto o amarelo permanece para tráfego moderado e o vermelho é reservado para tráfego pesado.
Para alcançar essa melhoria, a Microsoft afirma fazer uso combinado de atualizações e previsões de tráfego em tempo real, com base nos dados históricos.Com as duas métricas já combinadas, eles elaboram a situação do trânsito em tempo real.
Com esta ajuda, o motorista pode estar ciente da existência de tráfego intenso antes de fazer seu percurso e, dependendo dos resultados, mude a estrada antes de entrar em um engarrafamento. Paralelamente, o Bing Maps agora permite que você atribua rótulos a rotas para indicar a distância e o tempo de viagem.
Novos recursos já estão disponíveis no site do Bing Maps, mas acabei de experimentar e não consigo encontrar que ofereça o tráfego intensidade representada por cores.
Via | Imagem da capa Neowin | Stokpic