O futuro do Microsoft Teams pode apostar no uso de IA e algoritmos para tornar as apresentações mais acessíveis
Microsoft Teams é um dos aplicativos que mais futuro oferece no catálogo de aplicativos da Microsoft. Um exemplo claro de como a empresa americana mima o mercado empresarial e o setor educacional com um aplicativo pensado para que seus usuários aproveitem ao máximo suas tarefas diárias .
O objetivo do Microsoft Teams é melhorar o desempenho e a produtividade tanto em sala de aula quanto no trabalho, promovendo conexão e conversa entre forma simples de ajudar as pessoas a aumentar a conscientização sobre o compartilhamento de trabalho.Uma aplicação que, como muitas outras da marca, costuma receber atualizações frequentes e é este o caso que nos preocupa agora.
Microsoft Teams pode estar preparando uma atualização com uma adição que busca facilitar a apresentação em ambientes profissionais. Um novo recurso que foi divulgado no Twitter por Sean Lyndersay, Group Program Manager da Microsoft.
Esta é a opção que os usuários do Teams agora têm para remover o apresentador que pode aparecer nas apresentações para que apreciem melhor o conteúdo exibido em a tela, sem obstruções de qualquer tipo.
Trata-se de um recurso que ainda não foi implantado e que, conforme mencionado no The Verge, faria uso de uma série de algoritmos que seriam responsáveis por diferenciar entre o quadro-negro e todos os outros objetos e assuntos mostrados na tela.Depois de analisados, o sistema se encarregaria de eliminá-los para que o quadro branco fosse exibido sem obstáculos.
Além disso, estão testando o uso de legendas ao vivo para reuniões virtuais com o objetivo de facilitar a integração de todas as pessoas que eles pode ter dificuldades auditivas. Por meio deles, essas pessoas poderão ler as legendas de outros participantes em tempo real.
Por enquanto Não há dados sobre quando esses novos recursos podem chegar ao aplicativo Teams que está disponível para todos os usuários. A Microsoft continua realizando testes internos antes de abrir esses recursos para o público em geral.