MSN
Índice:
O Outlook é o serviço de e-mail da Microsoft mais usado atualmente. Sucessor do MSN e do Hotmail, serviços ainda muito atuais, pois ainda são utilizados por milhares de usuários. E os três estão de volta aos noticiários e não exatamente por um bom motivo.
E é que a Microsoft reconheceu ter sofrido um ataque que afetou os serviços relacionados aos seus três serviços de e-mail durante o último final de semana. Fato que colocou em risco os dados das contas associadas ao MSN, Hotmail e Outlook
De TechCrunch eles ecoaram as notícias e as declarações feitas por membros da empresa que explicaram o modus operandi para acessar as contas.Parece que criminosos conseguiram obter as senhas de um agente de atendimento ao cliente para acessar endereços de e-mail dos usuários, listas de endereços de e-mail, endereço de e-mail dos referidos usuários e outros dados relacionados.
Diferenças de datas
Neste sentido, as primeiras medidas tomadas pela empresa foram desativar as senhas colocadas em risco e bloquear o acesso de quem tiveram acesso. No entanto, e com o objetivo de tranquilizar os utilizadores, a Microsoft afirma que o conteúdo dos emails não tem estado acessível aos atacantes, algo que não condiz com a publicação da MotherBoard, que afirma terem sido afetados até 6% dos e-mails que teriam sido acessados.
Além disso, também há disparidade nas datas em que ocorreu o acesso não permitido, pois a Microsoft afirma que os ciberataques tiveram acesso aos dados entre 1º de janeiro e 28 de março, enquanto a MotherBoard afirma que esse prazo foi estendido para 6 meses.
Se você é usuário de algum desses serviços, MSN, Hotmail, Outlook, e a conta está entre as afetadas, pode ficar tranquilo. Para notificar os usuários A Microsoft está enviando e-mails que aconselham os usuários a alterar suas senhas por precaução.
Se quiser saber se uma das suas contas, estes três serviços, ou qualquer outro, foi colocado em risco, pode visitar este link e adicionar a sua conta de e-mail ele mostrará se foi violado e qual era a fonte O e-mail da Microsoft enviado aos usuários afetados pode ser encontrado aqui.
Fonte | Placa-mãe Via | TechCrunch