O Bing Maps incorpora uma nova função que permite o acesso às imagens das câmeras de trânsito em tempo real
Índice:
Se falamos de aplicativos para acessar os mapas de uma área específica, o Google Maps vem à mente de todos nós. No entanto, o mundo não acaba com o aplicativo do Google e existem diferentes alternativas multiplataforma para poder ter sob controle a cartografia da área que nos interessa
Além disso, não se trata mais apenas de verificar as estradas, as características geográficas de uma determinada área. As aplicações cartográficas oferecem hoje muito mais O estado do trânsito, os locais de interesse... Não há aplicação que se gabe de não ampliar as opções.Existem Google Maps, Apple Maps ou este em questão, Bing Maps.
Câmeras em tempo real
A Microsoft também tem uma pequena fatia do bolo cartográfico com um aplicativo que continua a melhorar. Se já vimos como em 2017 o Bing Maps foi atualizado oferecendo informações de trânsito em tempo real em 55 países ao redor do mundo, agora ele recebe uma nova melhoria que permite aos usuários acesso em tempo real às imagens que registram câmeras de trânsito em uma determinada rota.
No mapeamento, nas áreas que oferecem essa possibilidade, novos ícones aparecem em forma de câmera de trânsito. Ao clicar sobre ela, uma janela aparece na área esquerda com a última imagem gravada pela câmera na qual clicamos.
Para verificar como funciona, acessei o mapa da minha cidade, Granada. Na zona superior, aparece um ícone em forma de semáforo na legenda Trânsito Ao clicar nele podemos habilitar os ícones cinzas das câmeras de segurança , se estiverem habilitados em nossa área."
Esta função é o complemento ideal para conhecer a densidade do tráfego de uma área graças ao uso de cores no mais puro Google Maps estilo . Um sistema em que vermelho significa tráfego intenso, laranja para tráfego moderado, amarelo para tráfego leve e verde para tráfego sem tráfego.
A visão das câmeras, além disso, é compatível tanto com a vista aérea da área, quanto com a vista da rua em um jeito clássico. Desta forma, podemos ver não só o estado do trânsito, mas também como ele pode variar em função das condições meteorológicas.
Fonte | Blog do Bing Maps