Bing

Windows Media Center está de volta nas notícias: o GitHub postou o SDK que o trouxe à vida no Windows 7

Índice:

Anonim

Em 2015, o Windows Media Center disse adeus. A chegada do Windows 10 trouxe consigo uma vítima colateral inesperada para muitos. Tivemos que dizer adeus à interface/aplicação Microsoft para PCs multimídia com a qual trabalhamos ao longo dos anos. Com o Windows 10, ele não estaria mais disponível, nem mesmo como um complemento pago.

Mas para os mais nostálgicos, agora surge a possibilidade de reviver o antigo utilitário graças ao desenvolvimento de Charlie Owen, ex-Gerente de Programas da Microsoft, que publicou no GitHub Windows Media Center SDK para Windows 7.

Uma revisão da história

Windows Media Center lançado em 2002 como uma edição especial do Windows XP, destinada a computadores com recepção/TV e gravação de DVD, que foram acompanhados por um controle remoto com o clássico ícone verde do Windows. Com o advento do Vista, o Media Center deixou de ser oferecido como uma edição separada do Windows para ser um recurso incluído nas edições premium para o consumidor: Home Premium e Ultimate.

em 2009, aquela que seria a última versão estável do Windows Media Center foi lançada, incluída nas versões Home Premium, Pro , e Ultimate do Windows 7. Naquela época, a chegada de add-ons começou a integrá-lo ao Netflix e ao líder Xbox 360. Uma evolução que não pude esconder que estava estagnada há 6 anos desde 2009, seus desenvolvedores voaram para as divisões Xbox e Windows.Foi o princípio do fim. O declínio do uso levou ao seu desaparecimento com o Windows 10 depois que se tornou um complemento pago no Windows 8 e no Windows 8.1.

De volta a 2019

"

Por isso é marcante o movimento de Charlie Owen, que trabalhou no Windows Media Center até 2019. No Github, ele diz que a ideia de compartilhar o SDK ajudaria a preservar um pouco da história da diáspora que criou o Windows."

Agora, com a disponibilização do seu SDK para Windows 7, é possível reviver, em parte, um tempo não tão distante. E cuidado, isso não significa que seja uma alternativa a serviços como Kodi ou Plex.

Graças a este SDK, os interessados ​​com o conhecimento certo podem criar complementos e extensões para o extinto Windows Media Center .Não significa que voltará a ser um aplicativo amplamente utilizado, mas oferece uma brecha para que os interessados ​​possam experimentar o código que lhe deu vida.

Fonte | O Cadastro Mais informações | GitHub

Bing

Escolha dos editores

Back to top button