Bing

Google poderia trazer a reprodução de conteúdo HTML para o modo PiP. Essa melhoria também atingiria o novo Edge?

Índice:

Anonim

Este ano de 2019 está mais interessante do que nunca no mercado de navegadores para acessar a Internet. Embora o Google Chrome ainda seja o mais utilizado, a chegada do renovado Edge promete fazer com que alguns usuários ponderem a situação. Além disso, não podemos esquecer o Firefox, o segundo em comando ou alternativas como o Opera.

Recentemente vimos como o Google Chrome, na versão Canary de seu navegador, já permitia silenciar os vídeos que estavam sendo reproduzidos em uma janela em miniatura.É o que conhecemos como PiP ou _Picture-in-Picture_ E agora é hora de falar dessa forma de reprodução de conteúdo.

Mais possibilidades

E parece que o Google pode estar estudando a ampliação da compatibilidade do conteúdo que pode ser exibido nesta janela para que o vídeo não seria a única opção disponível.

Através de um relatório na página web do Chrome Developer, descobrimos que o Google pode estar planejando oferecer uma janela PiP para reproduzir conteúdo HTMLda mesma forma que até agora oferece a possibilidade de reproduzir vídeo.

"

Na verdade, no lançamento, eles afirmam que eles estão trabalhando para adicionar suporte para habilitar uma janela picture-in-picture que pode conter conteúdo HTML arbitrário em vez de uma camada de vídeo. Este conteúdo pode ser interativo ou não."

Mas isso beneficia o Edge? Bem, embora por enquanto não seja uma possibilidade real, o fato de poder se tornar uma oferece a opção de que o Edge também possa ter essa melhoria E é isso por sharing Baseado na mesma base do Chrome, muitas das melhorias e opções podem ser funcionais em ambos os navegadores, algo que, porém, não acontecia antes.

Se esse desenvolvimento finalmente se concretizar, resta saber como essa melhoria acabaria sendo aplicada. Pode ser muito útil para acessar determinados conteúdos ou informações, mas também pode ser um empecilho em potencial se usado para, por exemplo, exibir janelas indesejadas.

É um projeto, um desenvolvimento, então esse recurso ainda não está disponível no Chrome ou Edge nas versões para desenvolvedores. Tem que esperar.

Via | Fonte mais recente do Windows | Google

Bing

Escolha dos editores

Back to top button