Hesitando entre usar o Chrome e o Chrome Canary? Estas são as principais diferenças entre as duas versões do navegador do Google
Índice:
A chegada do Edge ao Windows 10 em modo de teste na versão Canary tem sido a forma como muitos usuários têm conhecido a existência do Chrome além das versões estáveis . Estamos falando do Chrome Canary e dos outros canais de teste do Chrome.
Mas neste ponto é conveniente estabelecer quais são as diferenças entre as diferentes versões do Google Chrome, especialmente entre a versão estável e a versão Canary. Vamos ver quais são as diferenças que vamos encontrar entre ambos
Chrome Canary
Na versão Canary do Chrome, como no Edge, estamos lidando com uma versão de teste, uma versão em desenvolvimento e que portanto pode apresentar erros. O Chrome Canary, seja no PC, macOS ou Android, é atualizado quase diariamente para adicionar novos recursos e corrigir bugs. É, portanto, uma versão do Chrome que oferece menos estabilidade.
Chrome Canary é um dos canais que o Chrome possui. Os outros três canais, mais conservadores, são o Dev Channel, o Beta Channel e o Stable Channel, em ordem de menos ou mais estabelecidos. "
Chrome Canary é, portanto, a primeira pedra de toque, o mesmo que Edge Canary. Nele, as funções adicionadas não foram testadas e podem apresentar erros ou até mesmo não funcionar.
Diferenças
A vantagem que o Chrome Canary oferece é que podemos instalá-lo junto com outras versões do Chrome Isso significa que podemos usar o Chrome na versão estável para uso regular e também podemos ter a versão Canary ou Beta, também instalada, para mexer com as novas funções e assim minimizar os riscos.
Se tivermos que estabelecer as diferenças mais importantes entre o Chrome estável e o Chrome Canary (além do logotipo), temos que falar sobre a estabilidade e a velocidade com que recebem atualizações, bem como as plataformas em que estão disponíveis.
Começando na parte inferior, Chrome Canary só pode ser testado em Windows, macOS e Android, enquanto a versão estável está disponível em Windows, GNU/Linux, macOS, Android e iOS.
O Chrome Canary é muito mais instável do que o Chrome Stable e, portanto, pode causar travamentos e mau funcionamento. É por isso que eles o recomendam principalmente para desenvolvedores, desaconselhando seu uso se precisarmos de segurança e estabilidade.
A outra grande diferença é a velocidade de atualização, muito maior em Canary, onde _atualizações_ chegam quase todos os dias, enquanto no caso de na versão estável, o tempo entre as atualizações é maior.
Se você quiser experimentar o Chrome Canary você pode fazê-lo a partir deste link na versão de 64 bits para Windows e aqui se você está procurando arquivos . A versão estável do Chrome está disponível neste link e a versão Beta neste outro.