Você conhece as diferenças entre um aplicativo Win32 e um baixado apenas da Microsoft Store? Nós os revisamos em 11 pontos
Índice:
Falar de aplicativos no Windows hoje é fazê-lo acima de todos os Progressive Web Applications (PWA). Mas o crescimento desta nova tipologia que vem esconder a falha dos UPW (Universal Applications) não pode esconder a existência das aplicações que atualmente estão mais difundidas no Windows. Estes são aplicativos Win32 e aplicativos Windows
O problema é que neste momento poucos usuários estão cientes das diferenças oferecidas por esses dois tipos de aplicativosTipos de atualidade raivosa, principalmente agora que falamos da chegada de computadores baseados em processadores ARM ou da possível chegada de uma versão light do Windows 10.
Vamos revisar quais são os pontos-chave de cada um desses tipos de aplicativos, nos procurando para saber quais são as diferenças e as escopo de aplicativos Win32 e Windows Apps.
Aplicativos Win32
Os aplicativos com os quais todos crescemos Um tipo de aplicativo que oferece suporte para arquiteturas x86 e que até agora tem sido a moeda usual quando se trata de ter qualquer utilidade em nossos computadores. Sua importância é tão grande que o esforço agora é permitir seu uso em processadores ARM e em futuras versões leves do Windows.
- Esses aplicativos geralmente vêm com extensões conhecidas, como .exe ou .msi.
- Os mesmos instalados são acessados a partir de Painel de Controle > Programas > Programas e recursos.
- Destina-se a ser utilizado sobretudo com periféricos tradicionais como teclado e rato.
- Embora tenham permissões limitadas, algumas podem ser estendidas e o usuário pode conceder a eles permissões de administrador.
- Você pode abrir o mesmo aplicativo no mesmo computador várias vezes.
- São compatíveis com as versões de Windows XP, Windows Vista, Windows Vista, Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.
- Você pode instalar de fontes diferentes: site do desenvolvedor, drives USB, da nuvem…
- Aplicativos Win32 podem ser distribuídos por qualquer meio e podem ser instalados de qualquer fonte: websites, mídia ótica, redes, etc.
- Aplicativos de desktop podem ter qualquer tipo de modelo de licença.
- Eles estão fora do controle da Microsoft a menos que sejam baixados da Microsoft Store. Os desenvolvedores estabelecem a base para cada aplicativo.
- Aplicativos Win32 funcionam apenas em processadores Intel e AMD com arquitetura x86 e não podem funcionar normalmente em processadores ARM no momento.
Estes são os 11 principais recursos dos aplicativos Win32, e agora é hora de ver mais 11 notas básicas que os aplicativos do Windows têm e que Servem para diferenciá-los dos que acabamos de ver.
Aplicativo do Windows
Por outro lado, temos aplicativos do Windows que podemos baixar da Microsoft Store.Eles ganham importância com a chegada do Windows 10 Modo S e principalmente com o crescimento do uso desses aplicativos em ambientes educacionais e empresariais nos quais se busca limitar a liberdade do usuário em prol de uma maior segurança. Estas podem ser suas características básicas.
- Aplicativos do Windows podem ser executados em arquiteturas de processador ARM, mas também com processadores Intel e AMD que usam a arquitetura de sistema x86.
- Distribuído apenas através da Microsoft Store, pelo menos oficialmente.
- Estando sob o controle da Microsoft, deve atender a requisitos específicos definidos pela empresa por meio do Windows App Certification Kit.
- Atualizado com base em atualizações na Microsoft Store automaticamente.
- Embora funcionem com teclado e mouse, eles também estão prontos para uso em telas sensíveis ao toque.
- Ao contrário do anterior, não suporta múltiplas execuções simultâneas.
- Não pode ter permissões de administrador.
- São compatíveis apenas com Windows 8.1 e Windows 10.
- Através da Microsoft Store a empresa controla o conteúdo que pode oferecer.
- Para removê-los, você não precisa ir ao Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos, pois pode ser feito na Microsoft Store ou no menu Iniciar.
- Atualizaçõessão sempre gratuitas.
Como podemos veras diferenças são notáveis e entre todos os aspectos destaca-se a perda de liberdade que sofre>"
Neste momento, ambas as tipologias coexistem sem maiores problemas com o Pisotear das Aplicações Web Progressivas. Teremos que descobrir qual é a evolução do Windows para saber que tipo de aplicativo acaba ganhando.