Não é seu computador: o YouTube está com problemas no novo Edge baseado em Chromium
Índice:
O novo Edge baseado em Chromium já é uma realidade que podemos testar tanto no Windows 10 quanto no macOS e alternadamente no canal Canary e no canal Dev. Versões ainda em desenvolvimento que não é de estranhar que possam apresentar falhas como esta que nos preocupa agora.
E parece que os usuários que acessam o YouTube pelo novo navegador da Microsoft se depararam com uma surpresa. Em alguns casos, ao acessar a web, a interface adotada pelo YouTube oferece o design clássico e não o mais atual.
Já vimos como o Edge, baseado no Chromium, apresentou problemas com o Google Docs e agora é o YouTube, outra ferramenta do Google, que está causando algumas dores de cabeça. O novo design do YouTube não está disponível no Edge renovado
No meu caso, acabei de experimentar com o Edge Canary na versão para macOS que é a que tenho em mãos e embora não receba nenhuma mensagem de erro, como alguns usuários estão passando por isso, sim me encontro com a interface antiga Use para comparar o mesmo experimento realizado no Firefox na versão Nightly e no Edge.
Aparentemente, e embora a plataforma admita que só suporta Chrome, Firefox, Safari e Edge na versão clássica, eles tiveram o novo design na versão mais recente, portanto, estamos lidando com um falha que está sendo gerada nas últimas horas.
"Além disso, alguns usuários estão recebendo esta mensagem de erro: Seu navegador não é compatível. Experimente com o Google Chrome mais recente."
YouTube Music também foi afetado
E junto com o YouTube em geral, o YouTube Music também está sendo afetado. Ao tentar acessar a plataforma, aparece a mensagem convidando-nos a utilizá-la no Chrome, pois não está otimizado para nosso navegador, neste caso Edge.
"Neste ponto do filme, ainda não há nenhuma declaração da Microsoft ou do Google que esclareça quais podem ser as causas do problema, embora é de se esperar ser resolvido nas próximas horas."
Fonte | Mais recente do Windows