Ao seguir estas etapas, você pode aproveitar o aprimoramento mais recente do Firefox e desativar a reprodução automática de áudio e vídeo
Mozilla continua com seu processo de atualizações constantes de seu navegador Firefox e antes de lançá-los ao público em geral passam pelo que se chama Programa de testes da Mozilla Para isso contam com a versão Nightly do Firefox, que recebe atualizações quase diariamente.
E no último que já pode ser baixado da web, o que tem o número 69.0a1 (2019-06 - 17) que corresponde ao Firefox Nightly 69, adiciona a opção de bloquear tanto o áudio como o vídeo que aparece na página web quando navegamos na rede.
Uma melhoria na seção AutoPlay que impede que vídeos e seus áudios sejam iniciados automaticamente, algo que pode levar a economia no tráfego de dados. A melhoria vale tanto para páginas da web quanto para redes sociais como Twitter e Facebook, que já permitem desativar a reprodução automática de vídeos no app."
"Para poder ativar esta melhoria (vamos fazê-lo tanto no macOS como no Windows) devemos ter a versão mais atual do Firefox e digitar Preferências e digite Opções acesso Privacidade e Segurança."
Em Privacidade e segurança, procuramos a caixa Permissões>Reprodução automática."
Se clicarmos nele veremos como podemos desativar a reprodução de áudio e vídeo, bloquear áudio ou permitir áudio e vídeo. Existe também uma espécie de lista branca onde você pode adicionar sites que deseja deixar fora dessa limitação.
Este é o mesmo processo no caso de usar o Firefox Nightly no MacOS e como você pode ver, as etapas são substancialmente as mesmas como no Windows.
Este aprimoramento chega ao Firefox Nightly na última atualização e o próximo passo será aguardar sua disponibilidade para a versão estável do Firefox.
Fonte | Techdows