Seguindo estas etapas, você pode manter sob controle com o novo Edge o rastreamento que algumas páginas da web fazem quando você navega
Valorizamos cada vez mais a privacidade ao navegar na rede e para oferecer maior proteção contra ameaças crescentes, diversos navegadores surgiram em todas as plataformas. E os tradicionais não querem ficar para trás, por isso cuidam cada vez mais da privacidade adicionando mais opções
É o caso da Microsoft, ao atualizar o novo Edge baseado em Chromium no canal Canary para ajudar os usuários a evitar o rastreamento realizado por algumas páginas da web quando navegamos na Internet.
Microsoft Edge no canal Canary foi atualizado para a versão 77.0.203.0 (somente Windows 10 por enquanto) e agora oferece nova proteção contra rastreamento ferramentas no navegador. E faz isso oferecendo três novos níveis de proteção:
- Nível básico:
- Nível equilibrado:
- Nível estrito:
Dependendo do escolhido encontraremos mais privacidade mas também, talvez, mais inconvenientes, ao navegar na rede. Esta é uma opção que não está ativada por padrão, mas que podemos ativar seguindo estas etapas.
Para fazer isso, devemos atualizar o Edge Canary para a versão mais recente e, uma vez dentro, escrever na caixa de pesquisa edge://flagsDevemos ativar a opção de prevenção de rastreamento de borda e para isso é melhor usar o mecanismo de busca. Basta digitar tracking>."
"No lado direito, no menu suspenso marque Ativado (O padrão é ativado) e reinicie o navegador com o botão no área inferior direita."
Quando retornarmos ao Edge iremos para Configurações>Privacidade e segurança veremos como aparece a nova opção já disponível."
Devemos marcar aquele que se adequa às nossas necessidades mas sim, tendo em conta que quanto mais restritivo, mais problemas podem ser gerados com navegação na web, interferindo com cookies, execução de script ou armazenamento de dados.
Mais informações | Download da Microsoft | Edge Canary