Bing

Você não quer deixar rastros em um PC enquanto navega? Você pode ativar o modo de navegação anônima por padrão seguindo estas etapas

Índice:

Anonim

Vamos falar novamente sobre privacidade, ou melhor, sobre anonimato nas redes É uma das promessas que os navegadores da web fazem quando oferecem nós o modo de navegação anônima. Nós o encontramos, por exemplo, no Chrome ou Edge, mas em todos eles devemos ativá-lo para cada sessão por conta própria.

Mas E se esse modo de navegação já viesse pré-definido? Ou seja, ao abrir Chrome, Edge, Firefox... com o on -screen atalho este era o modo de navegação padrão.Bem é algo que podemos fazer se seguirmos estes passos

"

Antes de continuar, estabeleça quais são as principais vantagens oferecidas pelo Modo de navegação anônima. A principal característica é que desta forma o navegador não armazena localmente nenhum tipo de informação sobre a navegação na web nas páginas que visitamos. Isso não impede, devemos deixar claro, nosso provedor de serviços de Internet, nossa empresa ou equipes de trabalho tenham acesso a essas informações…"

Da mesma forma, nenhum rastro dos downloads que fazemos fica no registro local, além do que não apagamos após a pasta Downloads do computador. Resumindo, ele não armazena o histórico de buscas e navegações ou downloads localmente, pois esse sistema apaga todo o cache quando fechamos as abas incógnito.

"

O modo de navegação anônima pode ser especialmente interessante quando usamos equipamentos compartilhados e seguindo estes passos podemos ativá-lo por padrão em todos os navegadores ou pelo menos nos mais populares como Google Chrome, Microsoft Edge e Firefox."

Passos a seguir

"

Procuramos qualquer acesso direto ao navegador que queremos sintonizar e clicando com o botão direito acessamos Propriedades do navegador em questão. "

"

Uma vez lá dentro localizamos a aba Atalho, que é a que armazena a informação que nos interessa modificar."

"

Dentro dela vemos uma caixa com uma longa sequência de comandos e no final dela e sem alterar nada adiciona a palavra incógnito após um espaço (sem as aspas). O resultado deve ser o seguinte:"

  • :\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe">.

"

Depois de modificar o comando basta clicar em Aplicar> para que as alterações sejam aplicadas."

"

Fechamos o navegador e abrimos novamente e a partir desse momento teremos janelas sempre ativas em modo anônimo. "

"

Se, por outro lado, não usamos Chrome e preferimos Firefox ou Edge em vez de incognito , usaremos a palavra -private, de forma que ficaria: "

  • :\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe">
  • :\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe">

Esta é uma forma simples, sem grandes complicações, que nos permite continuar preservando, pelo menos em parte, esse anonimato essencial, pelo menos no aspecto básico, ao navegar na net.

Imagem de capa | Tbit

Bing

Escolha dos editores

Back to top button