Edge continua recebendo melhorias e correções no canal Dev com a última atualização lançada pela Microsoft
A Microsoft continua lançando novas atualizações que aprimoram um de seus principais lançamentos para 2019. O novo Edge baseado em Chromium trouxe uma lufada de ar fresco ao mundo dos navegadorese embora ainda esteja em desenvolvimento, as impressões que deixa são mais do que boas.
Esta nova atualização vem com dois objetivos. Por um lado, algo já típico, como o contributo para a melhoria da operação e correção de erros A par destas melhorias surgem também algumas novidades para dar mais embalagens para atualizar.
Esta atualização tem o número de versão 77.0.223.0 e embora tenha sido anunciada, ainda não está disponível. Na verdade, acabei de fazer o teste e a versão do Edge Dev que tenho na minha máquina é a 77.0.211.3, então ainda pode demorar algumas horas para chegar.
Esta é a lista de mudanças que veremos:
- Corrigido um problema que impedia o Hulu de reproduzir nos computadores de alguns usuários se um segundo monitor incompatível fosse conectado.
- A interface do usuário agora usa as configurações do sistema Windows e cores para alto contraste.
- Ao importar seus dados de outros navegadores nas configurações do perfil, eles adicionaram outra opção para importar cookies.
- Permissões do site, como localização e acesso ao dispositivo, agora são migradas da versão atual do Microsoft Edge quando você instala um canal interno .
- Quando Microsoft Defender SmartScreen identifica um site malicioso, a proteção é aprimorada com a adição de novas opções para “Informar como seguro” e “Mostrar inseguro conteúdo” ao abrir o menu suspenso de informações do site no lado esquerdo da caixa de endereço.
- A proteção SmartScreen agora está integrada ao macOS.
- A extensão SmartScreen foi desativada no macOS
- A opção para desativar o SmartScreen não está mais disponível no modo visitante.
- Aumentamos a largura das guias fixadas para torná-las mais fáceis de ver e clicar.
- Restaurou a capacidade de exportar senhas para um arquivo CSV.
- Mensagens de erro atualizadas exibidas quando o leitor de PDF está desativado nas permissões do site.
- Na página de download, os downloads cancelados agora estão esmaecidos com o título riscado.
- Agora você pode usar a barra de espaço para selecionar itens nos menus, além da tecla Enter.
- Ao abrir um menu usando o teclado, o primeiro item do menu agora é selecionado por padrão.
Lembre-se que você pode baixar o novo Edge neste link em qualquer um dos canais nas plataformas em que está disponível. Se você já o tiver instalado, basta ir para as preferências do navegador e verificar se há atualizações pendentes.