Bing

Microsoft quebra mercado com Windows Defender: já é o principal antivírus para mais de 500 milhões de computadores

Índice:

Anonim

Comprar um PC com Windows e ter quase ao mesmo tempo que instalar um antivírus foi uma das máximas que se espalhou como fogo entre usuários até não muito tempo atrás. Na verdade, ainda vejo como nas lojas, ao comprar um PC, alguns compradores também solicitam que eles vendam um antivírus.

Um mercado claramente em declínio e não é porque o Windows acabou com os perigos. Estes ainda estão presentes e com conectividade permanente, se espalharam mais do que nunca.A diferença é que agora a empresa norte-americana optou pelo Windows Defender para cortar ameaças. E aparentemente e pelos números, o movimento tem sido mais do que interessante para a Microsoft.

Windows Defender… vá em frente

Windows Defender é o sistema de proteção que vem pré-carregado em todos os computadores que possuem o sistema operacional Microsoft Aguardando a denominação de alteração ser chamada Microsoft Defender, seu funcionamento melhorou com o tempo e esse sucesso teve suas primeiras consequências. Os usuários não têm tanta urgência em obter outro antivírus.

Na verdade, vimos como não é interessante ter mais de um antivírus instalado no computador simultaneamente. E isso se traduz em números de adoção com mais de 50% dos computadores optaram por ter o Windows Defender como antivírus principal.

Isso significa que existem mais de 500 milhões de computadores executando o Windows Defender como antivírus principal. É o que afirma Tanmay Ganacharya, gerente geral de pesquisa de segurança da Microsoft ATP, nos blogs de segurança da Microsoft.

…e um alvo para hackers

"

Um grande sucesso e uma grande responsabilidade, como diriam alguns super-heróis. Porque o firewall> é um grande alvo para hackers , que o veem como um alvo a ser violado para atingir seus objetivos."

Enquanto cresce o mercado para o Windows Defender, Microsoft continua com seus planos para seu sistema de proteção Vimos como chegou para todos usuários no macOS e também para versões antigas de seu sistema operacional, como Windows 7 e Windows 8.1.

E o próximo passo é apostar no uso da inteligência artificial para melhorar os sistemas de proteção de nossos equipamentos.

Fonte | ZDNet Via | WBI

Bing

Escolha dos editores

Back to top button