Bing

Estas são as etapas necessárias para poder usar o Edge baseado em Chromium e a versão Legacy em um PC

Índice:

Anonim

F alta cada vez menos tempo para que a partir de 15 de janeiro tenhamos o navegador da Microsoft. O novo Edge baseado em Chromium será uma realidade para Windows 10, Windows 7 e macOS num processo para o qual já vimos tanto o método de instalação como as formas para evitá-lo.

E agora sabemos que pode ser usado simultaneamente tanto o novo Edge que chegará em poucos dias quanto a versão que até agora agora nos conhecemos. Ambos os navegadores podem ser executados ao mesmo tempo fazendo alterações na Diretiva de Grupo.

Duas versões do Edge ao mesmo tempo

A Microsoft tornou essa possibilidade pública por meio do documento de suporte, onde afirma que o uso simultâneo é possível apenas modificando as configurações da política de grupo. Uma possibilidade que, deverá ter em conta, só está disponível nas edições Professional e Enterprise do Windows 10 e não na Home edition.

Imagem do Clube do Windows

Para poder usar as duas versões, na página de suporte eles prepararam um guia com uma série de etapas que devemos seguir :

  • "Na barra de pesquisa do Windows acessamos o Painel de Configuração."
  • "Entramos na Configuração do equipamento> Atualização dos Aplicativos Microsoft Edge >."
  • "
  • Em Aplicativos, selecione Permitir a experiência do navegador Microsoft Edge lado a lado>"
  • "Selecione Ativado e clique em OK."
"

É um dos métodos para permitir que você modifique a política de grupo e talvez o mais fácil. A outra forma é entrar no Registro do Sistema e criar uma nova chave chamada EdgeUpdate no path Computer\HKEY LOCAL MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft"

Imagem do Clube do Windows "

Clique com o botão direito na pasta Microsoft e crie uma nova chave com o nome EdgeUpdate Selecione a pasta EdgeUpdate e clique com o botão direito do mouse no lado esquerdo do painel criando um comando DWORD de 32 bits com o nome Allowsxs Clique duas vezes para editá-lo e dar-lhe o valor 1"

A Microsoft recomenda que este sistema seja implementado ao instalar o novo Edge baseado em Chromium, pois desta forma, todas as referências ao Edge antigo permanecem intactas. Este é um sistema interessante para empresas que queiram testar as vantagens da nova versão do Edge e que mesmo assim queiram continuar mantendo a segurança que ele oferece em seus dia até a data a versão do Edge que eles estão usando.

Via | TheWindowsClub Mais informações | Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button