Estas são as etapas necessárias para poder usar o Edge baseado em Chromium e a versão Legacy em um PC
Índice:
F alta cada vez menos tempo para que a partir de 15 de janeiro tenhamos o navegador da Microsoft. O novo Edge baseado em Chromium será uma realidade para Windows 10, Windows 7 e macOS num processo para o qual já vimos tanto o método de instalação como as formas para evitá-lo.
E agora sabemos que pode ser usado simultaneamente tanto o novo Edge que chegará em poucos dias quanto a versão que até agora agora nos conhecemos. Ambos os navegadores podem ser executados ao mesmo tempo fazendo alterações na Diretiva de Grupo.
Duas versões do Edge ao mesmo tempo
A Microsoft tornou essa possibilidade pública por meio do documento de suporte, onde afirma que o uso simultâneo é possível apenas modificando as configurações da política de grupo. Uma possibilidade que, deverá ter em conta, só está disponível nas edições Professional e Enterprise do Windows 10 e não na Home edition.
Imagem do Clube do WindowsPara poder usar as duas versões, na página de suporte eles prepararam um guia com uma série de etapas que devemos seguir :
- "Na barra de pesquisa do Windows acessamos o Painel de Configuração."
- "Entramos na Configuração do equipamento> Atualização dos Aplicativos Microsoft Edge >." "
- Em Aplicativos, selecione Permitir a experiência do navegador Microsoft Edge lado a lado>"
- "Selecione Ativado e clique em OK."
É um dos métodos para permitir que você modifique a política de grupo e talvez o mais fácil. A outra forma é entrar no Registro do Sistema e criar uma nova chave chamada EdgeUpdate no path Computer\HKEY LOCAL MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft"
Clique com o botão direito na pasta Microsoft e crie uma nova chave com o nome EdgeUpdate Selecione a pasta EdgeUpdate e clique com o botão direito do mouse no lado esquerdo do painel criando um comando DWORD de 32 bits com o nome Allowsxs Clique duas vezes para editá-lo e dar-lhe o valor 1"
A Microsoft recomenda que este sistema seja implementado ao instalar o novo Edge baseado em Chromium, pois desta forma, todas as referências ao Edge antigo permanecem intactas. Este é um sistema interessante para empresas que queiram testar as vantagens da nova versão do Edge e que mesmo assim queiram continuar mantendo a segurança que ele oferece em seus dia até a data a versão do Edge que eles estão usando.
Via | TheWindowsClub Mais informações | Microsoft