Andrew Shuman, da Microsoft, fala sobre o futuro da Cortana: integração com Alexa
Índice:
Algumas semanas atrás já vimos como a Cortana iniciou uma virada no mercado empresarial. Foi a própria Microsoft que se encarregou de notificá-lo informando que a partir de 31 de janeiro de 2020, o suporte para o aplicativo Cortana terminaria na Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, México, Espanha e Reino Unido.
E agora, Andrew Shuman, vice-presidente corporativo da Cortana, em comunicado ao VentureBeat fala sobre o fim da Cortana no iOS e Android, sua integração com Alexa, a privacidade dos dados coletados ou como isso afetará os usuários do assistente em suas tarefas diárias.
Presença em iOS e Android
Para começar, Shuman afirmou que a Cortana será funcional apenas para usuários nos Estados Unidos Isso significa que junto com os países mencionados Também passará em outros, como o Japão. E isso tem um efeito que já vimos. Nós o personalizamos no Invoke depois de ouvir reclamações de usuários que não podiam usar alguns recursos devido ao desaparecimento da Cortana.
E é notável que a Microsoft vende fones de ouvido Surface na Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia e Suíça quando os compradores não poderão use um dos pilares que eles possuem Depois de 30 de janeiro, a Cortana só poderá ser usada com iOS e Android por aqueles com fones de ouvido nos Estados Unidos. No resto dos países só poderão ser utilizados em Windows
No mesmo sentido, Shuman anunciou que Microsoft lançará um aplicativo Surface Audio para Windows, iOS e Android que permite o uso com o Surface Buds e também com Surface Headphones, uma aplicação que vai incluir funções da Cortana.
Em referência à Cortana, Shuman indica o motivo pelo qual eles decidiram remover a Cortana do iOS e do Android e é que O assistente da Microsoft não foi amplamente aceito fora do Mercado dos EUA Os Estados Unidos serão tanto o mercado para seu uso quanto um nicho de teste, pois o cenário do participante é rico em oportunidades e muito pouco rico em resultados reais, às vezes e para Então a oportunidade de manter tentar as coisas rapidamente também é importante para nós."
Ele também informou que a integração da Cortana com o Office e futuramente com o Teams, dentro do ecossistema Windows, se deve ao bom desempenho nos mercados em que está presente.Países onde os usuários focam na produtividade e, portanto, se esforçam para melhorá-la no Office e no Windows".
"Shuman afirmou que eles têm uma quantidade razoável de uso embora ainda seja uma experiência muito nova e também se referiu ao trabalho no tempo de integrar a maioria dos aplicativos do Office."
Cortana e Alexa
A relação entre as duas assistentes também teve lugar nas opiniões de Shuman ao afirmar que ainda estão trabalhando na integração entre Cortana e AlexaShuman falou sobre alguns dos planos futuros desde que a Alexa chegou ao Windows e a Cortana aos alto-falantes Amazon Echo:
A privacidade dos dados coletados também teve sua seção, pois Shuman afirmou que a Microsoft está ciente da importância dos dados do usuário, especialmente quando pula o espaço mais limpo do consumidor para o mercado de negócios e escritórios, fato que levou a Microsoft, em agosto, a atualizar sua política de privacidade para dizer que funcionários ou contratados podem ouvir gravações da Cortana e do Skype Translator.
É claro que na Microsoft eles ainda pensam na Cortana, mas o fazem de uma forma muito mais realista. O mercado colocou a Cortana em seu lugar em relação aos outros atores e agora da empresa americana eles têm um grande trabalho pela frente para encontrar um lugar onde a Cortana pode demonstrar seu potencial.
Fonte | VentureBeat