É assim que você pode experimentar o novo painel de botões do Chrome para controlar o conteúdo multimídia reproduzido no navegador
Índice:
Ultimamente quando se fala em navegadores, o Edge, o modelo baseado em Chromium, é quase a única novidade. Mas não podemos esquecer as duas ótimas opções que ocupam a grande maioria dos usuários. Estamos a falar do Firefox e do especialmente Chrome e com este último ficamos
O motivo é que o navegador Google acaba de lançar o recurso de controle de mídia global para Windows 10 para que os usuários já possam obter o controle da multimídia conteúdo reproduzido em segundo plano no PC, sejam vídeos ou músicas.
Controle de mídia
O novo recurso que chega com a atualização mais recente do Chrome gradualmente, então você pode não tê-lo ativo ainda. Esta função chama-se Global Media Controls e, como o próprio nome sugere, uma vez habilitada, permite o acesso a um controle de reprodução ao lado da URL da página que estamos visitando, caso apareça um vídeo de reprodução.
Passos a seguir
Os usuários agora podem controlar a reprodução de vídeos e músicas no Chrome diretamente da barra de ferramentas do navegador. Uma atualização que o Chrome recebeu nas últimas horas e que pode ser ativada manualmente apenas seguindo estas etapas.
Para ativá-lo devemos abrir o Chrome e verificar se está atualizado e depois ir em chrome://flags na barra de endereço . "
"Uma vez dentro e como de costume, usamos a caixa de pesquisa para encontrar a opção global-media-controls e marcá-la como ativada. Reiniciamos o navegador e pronto, agora deve aparecer em páginas da web com vídeos incorporados."
Agora, ao reproduzir qualquer conteúdo de mídia em segundo plano e em primeiro plano, um botão de reprodução deve aparecer nas ferramentas da barra de ferramentas que oferecem informações relacionadas ao título, fonte de conteúdo e botões de reprodução e pausa.
Este novo recurso já existia no Chrome antes no canal Canary e agora chega ao Chrome, geralmente, oferecendo compatibilidade com serviços como YouTube, Spotify, Netflix, Amazon Prime…
Via | Mais recente do Windows