Hoje é o dia: a Microsoft começa a descontinuar o novo Edge em todos os dispositivos compatíveis
Índice:
Hoje é o dia em que a Microsoft começa a lançar sua nova oferta em termos de navegadores. O Edge baseado em Chromium é uma realidade e pode substituir ou coexistir com a versão clássica que todos conhecemos depois de passar pelos três conhecidos canais de desenvolvimento: Canary, Dev e Beta.
Hoje, 15 de janeiro, Microsoft começa a enviar para PCs baseados em Windows 10 com suporte e o novo Edge passará a ser o navegador padrão em nossos computadores e tablets (pelo menos se o usuário assim decidir).Se você tiver um PC ou tablet com Windows 10 Home e Pro, poderá encontrar a nova atualização por meio do Windows Update.
Uma Nova Vantagem
Se você tiver um PC ou tablet com uma versão igual ou posterior à Atualização do Windows 10 de maio de 2018 que atenda aos requisitos, o O novo Edge chegará como uma atualização separada. Se, por outro lado, você estiver usando um PC com Windows 10 Education ou Windows 10 Enterprise, a atualização não chegará com o Windows Update, assim como com Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 e macOS, sistemas nos quais os usuários tem que baixar e instalar manualmente o novo Edge baseado em Chromium.
Para todos vocês que estão usando o Edge e não querem saber nada sobre a nova versão, você pode bloquear a chegada do Edge baseado em Chromiumcom uma ferramenta que a Microsoft disponibiliza para você neste link.
É um sistema de bloqueio projetado especialmente para ambientes profissionais e para ajudar as empresas a evitar a implantação automática de Microsoft Edge baseado em Chromium em ambientes onde as Atualizações Automáticas estão ativadas. Desta forma, a nova versão do Edge será bloqueada sem prazo de validade.
Este é um processo que pode ser feito manualmente seguindo estes passos, embora seja muito menos confortável:
- Pressione a tecla Windows e digite regedit.
- Pressione a tecla Enter e entre no editor de registro do Windows.
- Estamos procurando a pasta HKEY LOCAL MACHINESOFTWAREMicrosoftEdgeUpdate.
- Se a chave EdgeUpdate não existir, nós a criamos clicando com o botão direito em Microsoft > New > Key e damos a ela o nome EdgeUpdate.
- Selecione a chave EdgeUpdate e clique no lado direito da janela e selecione New > Value DWORD (32 bits)
- Usamos DoNotUpdateToEdgeWithChromium como o nome da chave para alterar seus dados de valor para 1.
Esta nova versão abandona o mecanismo Edge HTML e aposta no Chromium Um navegador que aspira conquistar usuários insatisfeitos com a oferta do Chrome ou Firefox em voltar e para isso um navegador com melhor desempenho e menor consumo de RAM e bateria.
Acabei de executar a verificação em um PC com Windows 10 atualizado para Windows 10 de novembro de 2019 Update e o Edge não está disponível e também não está disponível para macOS. Você tem que esperar horas ou dias para começar a usar o Edge fora dos canais de desenvolvimento e experimentar as melhorias que ele traz.