Bing

Ramificação do Windows 10 20H1 traz mudanças no Paint e no WordPad: eles se tornarão opcionais e podem ser removidos

Índice:

Anonim

Ainda f altam semanas para o Windows 10 na ramificação 20H1 se tornar realidade. Um momento que a Microsoft aproveitará para dar os retoques finais na compilação que deve chegar ao mercado e tentar corrigir os erros que ainda estão presentes lançando o Compilações correspondentes no programa Windows Insider.

E enquanto eles já começaram a testar as compilações para a atualização de outubro, a ramificação 20H2, estamos aprendendo alguns detalhes do Windows 10 2004.Há alguns dias revisamos algumas das novidades que apareceriam com a referida atualização e agora também sabemos que dois utilitários clássicos do Windows virão como opcionais: estamos falando do Paint e do WordPad.

Paint e WordPad, opcionais

E é quase certo que não haverá usuário que já tenha gerenciado um computador Windows alguma vez na vida e que não tenha utilizado um desses dois aplicativos. Seja para um pequeno retoque em uma foto ou para gerenciar uma captura de tela com o Paint ou copiar ou fazer uma anotação com o WordPad, essas duas funções são clássicas.

"

Paint foi um dos aplicativos que vieram por padrão no lançamento do Windows 1.0 em 1985, tornando-se um dos primeiros aplicativos gráficos edição. Desde então, permaneceu em todas as versões do Windows até hoje.Já o WordPad, algo como uma versão do Microsoft Word mas leve e mais poderoso que o Notepad, está incluído em quase todas as versões do Microsoft Windows a partir do Windows 95 em diante ."

Windows 10 na versão 2004 terá um bom número de novidades e uma delas é a possibilidade de aplicativos que antes vinham como padrão abrirem alguns documentos e arquivos, casos de Paint e WordPad, passarão a ser opcionais.

Testando o Build 19041, que supostamente é candidato a RTM, Windows Os colegas mais recentes viram como WordPad e Paint são duas funções que contarão como opcionais e não padrão, assim como o Windows Media Player.

Isso pressupõe que o usuário, uma vez instalado o Windows 10 na ramificação 20H1, poderá desabilitar essas funçõesIsso não significa que o Paint ou o WordPad desaparecerão do Windows 10, apenas que a partir da atualização de primavera eles podem ser desativados e nenhum vestígio deles permanecerá no menu Iniciar e em outros locais.

Tanto o Microsoft Paint (6,68 MB) quanto o WordPad (6,25 MB) ocupam muito pouco espaço, então desinstalá-los não é uma opção interessante em relação ao armazenamento ocupado em comparação com as possibilidades que eles oferecem. A diferença é que agora eles aparecem na lista de opcionais do Windows 10, de utilitários instalados por padrão e que podem ser deletados.

"

Claro, para conseguir isso, uma vez que as etapas foram realizadas, é necessário reiniciar o sistema para que ambos os aplicativos desapareçame pare para oferecer qualquer rastreamento no Windows, ambos no Menu Iniciar>"

Via | Mais recente do Windows

Bing

Escolha dos editores

Back to top button