Bing

Microsoft quer dar mais segurança aos seus usuários e Outlook permitirá alertas quando uma ameaça de phishing for detectada

Índice:

Anonim

O crescimento de dispositivos que estão permanentemente conectados aumentou significativamente as ameaças que circulam pela rede. Estamos a falar de um maior número de elementos susceptíveis de serem vítimas de um atacante virtual e também de um aumento das formas de realizar esses ataques.

E apesar do aumento das possibilidades, o email continua a ser uma das fontes através das quais os nossos dados e privacidade são mais facilmente expostos.Riscos como roubo de identidade ou phishing estão na ordem do dia e Microsoft com Outlook quer tornar um pouco mais difícil para o phishing ter sucesso e para que essas ameaças cheguem alcance bom porto.

Phishing sob controle

"

Quando falamos em ataque de phishing, estamos nos referindo à tentativa de violação da segurança de nossos equipamentos, de nossa rede através de um sistema no qual um ciberatacante tenta para representar nossa identidade Geralmente através de um e-mail que tenta se disfarçar como um e-mail real>"

E agora sabemos, graças a Aggiornamenti Lumia em sua conta no Twitter, que a Microsoft está testando um novo recurso no Outlook que permitiria aos usuários relatar um e-mail que eles podem considerar como uma possível ameaça de phishing .

Se um usuário receber um e-mail suspeito, ele poderá acessar um botão como atalho que permitirá denunciar esse tipo de mensagemà Microsoft e, se necessário, que a empresa tome as medidas necessárias para evitar a ameaça.Esta é uma melhoria que está muito próxima de chegar ao Outlook na versão web e que mais tarde dará o s alto para iOS e Android para que todos os utilizadores do Outlook tenham o mesmo nível de proteção.

A par desta melhoria que se prepara para chegar ao Outlook, convém recordar que para evitar o phishing assim como outras ameaças basta tomar uma série de medidas lógicas e essenciaisNão responda a mensagens suspeitas via e-mail, WhatsApp, SMS, redes sociais, clique em links que não sejam de páginas oficiais da web (ao se deparar com um link em um e-mail, é aconselhável ir ao site oficial e proteger) e proteger ou abrir anexos. Da mesma forma, é sempre aconselhável manter atualizados o antivírus, os programas para evitar malware e os navegadores que temos instalados.

Via | AggiornamentiLumia no Twitter Imagem da capa | madartzgraphics

Bing

Escolha dos editores

Back to top button