Microsoft quer trazer o Defender para o nosso celular: sua plataforma de segurança estará disponível para iOS e Android
Índice:
Se você deseja ter uma boa proteção contra ameaças em seu computador, pode optar por um antivírus de terceiros, para analisar o conteúdo do seu PC online ou por muitos, pela solução mais prática e econômica . Apostando tudo no Defender, Solução integrada da Microsoft para proteger nosso computador
O antivírus desenvolvido pela Microsoft é uma das opções mais interessantes no cenário do Windows, mas o que você pensaria se pudesse instalá-lo também em dispositivos baseados em iOS e Android.Embora pessoalmente não seja adepto dos antivírus móveis, cada vez mais utilizadores apostam nestas aplicações face às crescentes ameaças que assolam os nossos smartphones e Microsoft quer marcar presença neste nicho de mercado
Defender no iOS e Android
Microsoft Defender ou qualquer que seja o nome do aplicativo, poderá caber em um iPhone ou em um telefone baseado em Android quando a Microsoft torna-se Organizar para oferecer seu antivírus na loja de aplicativos correspondente de cada uma das plataformas. Chega para competir com outras alternativas, principalmente no Android.
Microsoft Defender ATP (Advanced Threat Protection) terá uma versão móvel e isso foi anunciado pela Microsoft, que tem cada vez mais presença nas plataformas iOS e Android com seus aplicativos.De fato, há dois dias vimos como o aplicativo Office chegou ao Android para oferecer todos os seus aplicativos de escritório em um único aplicativo.
Paralelamente, a empresa americana informou que o Microsoft Defender ATP também está disponível para clientes com Microsoft 365. O objetivo é que, ao combinar a operação do Defender, Office 365 ATP, Azure ATP e Microsoft Cloud App Segurança, as ameaças podem ser detectadas em e-mails, aplicativos ou entre usuários e, uma vez localizadas, a IA se encarrega de neutralizá-las.
Por enquanto, a Microsoft não deu mais detalhes. Não sabemos quando esta versão do Microsoft Defender estará acessível a partir de dispositivos móveis.
Via | Imagem de capa da CNBC | FirmBee