Nove aplicativos para fazer chamadas em grupo do PC enquanto estamos confinados em casa
Índice:
Nestes tempos que vivemos, o contato virtual tornou-se a melhor alternativa para continuar conversando com amigos e familiares e até para continuar com as nossas tarefas diárias se pudermos teletrabalhar oferecendo acesso para contactar outros colegas de trabalho.
E é agora que descobrimos aplicações que até agora desconhecíamos. Aplicativos que chegam aos nossos discos rígidos por recomendação de um conhecido e dos quais talvez nunca tenhamos ouvido falar.Portanto, vamos revisar alguns dos mais populares, para tentar oferecer uma alternativa se no seu caso você ainda está procurando a ferramenta ideal.
Google Hangouts
Começamos com aquele que talvez seja mais conhecido, entre outros motivos, por vir do todo-poderoso Google e por ser gratuito . Uma ferramenta multiplataforma e web que permite até 10 pessoas fazerem videochamadas se for utilizada na versão normal ou 25 se for a versão empresarial.
Embora alguns usuários não gostem que a imagem principal mude dependendo de quem está falando, é um dos aplicativos mais acessíveis , pois para utilizá-lo basta ter apenas uma conta Google. E quem não tem hoje?
Mais informações | Google Hangouts
Skype
O aplicativo da Microsoft, herdando algumas funções do GroupMe, é outra opção no mercado. Podemos utilizá-lo tanto na forma de aplicativo multiplataforma, quanto através de seu cliente web e permite chamadas em grupo com até 10 pessoas por vez ou 25, se usarmos apenas áudio.
Tem, como dizemos, uma versão para computadores, aplicativos móveis e até uma versão web e tem várias opções para compartilhar a tela, desfocar o fundo para preservar a privacidade ou faça traduções em tempo real em diferentes idiomas.
Mais informações | Skype
Ampliação
O novo, o aplicativo mais polêmico Com notícias quase contínuas sobre privacidade e segurança, a pouca segurança que parece oferecer Zoom, é o aplicativo da moda para fazer chamadas de vídeo.Com versão web e app multiplataforma, oferece a possibilidade de o fazer gratuitamente ou ir à caixa e adquirir um dos seus planos de pagamento.
Permite fazer videochamadas com até 100 participantes na sua modalidade gratuita, embora estas sejam limitadas a 40 minutos, após o que devem iniciar a chamada novamente. Permite compartilhamento de tela, gravação de chamadas ou acesso a partir de uma linha telefônica na versão de voz.
Mais informações | Ampliação
Jitsi Meet
Outra das aplicações que tem deslanchado nestes dias de confinamento é o Jitsi. Um desenvolvimento que parte de uma ferramenta gratuita e de código aberto que também é multiplataforma, pois possui aplicativos para Android e iOS.
Com a vantagem de não precisar criar uma conta, é muito utilizado em ambientes profissionais devido a sua integração com o SlackO Jitsi Meet permite um número de participantes dependendo da largura de banda do servidor, portanto, se usarmos a versão web, não teremos as limitações de outros serviços.
Mais informações | Meet.Jit.Si
Facebook Messenger
"Facebook Messenger não poderia f altar nesta análise. Uma ferramenta cada vez mais parecida com um plug-in do Facebook e que oferece a possibilidade de fazer videochamadas com até 50 contatos ao mesmo tempo , embora no total, apenas 6 poderão fazer uma videochamada enquanto os outros 44 terão que fazer>"
Facebook Messenger possui versões mobile do aplicativo ou para quem preferir, facilita o acesso pela versão web do MessengerO bem ou ruim, dependendo de como você olha e de quem está olhando, é que você tem que acessar por meio de uma conta do Facebook e se não tiver, deve criar uma.
Mais informações | Mensageiro do Facebook
Google Duo
O penúltimo dos aplicativos da lista tem o Google como protagonista e talvez você nem saiba que ele existe. Chama-se Google Duo e permite fazer videochamadas em grupo com até 8 pessoas.
É um aplicativo multiplataforma que tem versões para Android, iOS, iPadOS além de uma versão web para acessar do PC ou Mac. Ele permite que você faça chamadas de vídeo ou chamadas apenas de áudio e ainda oferece um modo para trabalhar>"
Mais informações | Google Duo
Discórdia
Discord é um aplicativo gratuito que permite que você crie videochamadas em grupo com até 50 usuáriosPode não ser tão conhecido, mas é uma ferramenta que oferece algumas possibilidades. O Discord é um aplicativo que também possui versão para desktop e mobile.
Mais informações | Discórdia
Gruveo
Gruveo é uma aplicação que se destaca desde logo pela facilidade de utilização, uma vez que não requer registo prévio nem criação de qualquer conta. Basta aceder ao site do Gruveo, criar o URL do canal da reunião à qual se juntarão outros participantes e já está. Uma ferramenta que permite até 12 participantes por vez
Gruveo faz uso do padrão WebRTC que é usado em videoconferência, o que significa que não requer a instalação de plugins ou aplicações.
Mais informações | Gruveo
Quem não usou o WhatsApp hoje em dia para fazer uma videochamada? Além disso, o aplicativo, agora propriedade do Facebook, permite fazer videochamadas em grupo e fazer isso é muito fácil depois das últimas melhorias adicionadas.
Um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais usados no mundo, tem a desvantagem de permitir chamadas de vídeo apenas com a versão do aplicativo para celulares, pois a versão web ou o aplicativo para computadores não permite essa opção... por enquanto. Ok, isso não permite que você faça chamadas de vídeo do seu computador, mas não incluir o WhatsApp, um dos aplicativos mais usados, pode ser um pecado mortal.
Mais informações | Whatsapp
Imagem de capa | Secondfromthesun no Pixabay