Microsoft anuncia novos recursos chegando ao Teams para facilitar as reuniões de grupo
Índice:
Nos momentos cruciais em que nos encontramos, as aplicações de comunicação com familiares e amigos e as destinadas a facilitar o trabalho remoto ganharam mais destaque do que nunca. Em tempo de confinamento, o contacto, mesmo que virtual, é essencial
No caso da Microsoft temos o Skype, tanto no âmbito recreativo como profissional, mas também com o Teams, a ferramenta da empresa americana desenhada para facilitar o trabalho em equipa. Um utilitário que a Microsoft anuncia receberá, cinco novos recursos chegando este ano, alguns este mês.
Maior controle das reuniões
Funções que buscam facilitar a intervenção e o controle dos usuários quando eles participam de conversas multidirecionais como o anúncio de participação com a função de levantar a mão, a possibilidade de encerrar uma reunião para todos de uma vez ou obter relatórios de participação.
- Recurso de levantar a mão - Uma melhoria lançada globalmente no final deste mês que permite aos usuários encontrar os participantes que indicam que desejam participar. Basta clicar no ícone de elevação manual na barra de controle da reunião.
- Encerramento fácil de uma reunião: O(s) host(s) da reunião agora pode encerrar uma reunião para todos os participantes com o clique de um botão opções da barra de controle da reunião.
- Controle de Participantes: Para saber a todo momento quem entrou em uma reunião, os organizadores podem baixar um relatório de participantes , encontrado na lista de participantes. Um relatório que inclui os horários de registro e saída dos participantes.
- Supressão de ruído em tempo real: o sistema faz uso de Inteligência Artificial para reduzir a distração do ruído de fundo nas reuniões . É um recurso que chegará ainda este ano.
- Fundos personalizados: Você pode substituir o plano de fundo nas reuniões do Teams por suas próprias imagens personalizadas. Complementa o desfoque de fundo, que usa inteligência artificial (IA) para desfocar o ambiente atrás de nós.
Via | Imagem da capa da Microsoft | Microsoft