Edge no Canal Beta já possui sincronização de extensões graças à última atualização lançada pela Microsoft
Índice:
Se ontem vimos como a Microsoft atualizou o Edge dentro do Canal Dev, agora são os usuários do Canal Beta, o mais conservador e o que menos recebe atualizações, que podem acessar a atualização mais recente que chega ao navegador da empresa americana, pouco antes de sua chegada na versão estável.
Edge no Canal Beta oferece a quem quiser instalar a opção de acessar a versão 83 do Chromium (lembre-se que o Canal Dev chegou à versão 84). Uma atualização, 83.0.478.13, que esconde entre suas novidades as melhorias na função Coleções, podendo adicionar várias abas, bem como a possibilidade de sincronizar todas as nossas extensões
Ramais sempre sincronizados
Dentre as melhorias que chegam, destaca-se a sincronização de extensões, que nos permitirá não perder acessórios mesmo que troquemos de equipamento sempre que tenha o Edge conectado à nossa conta da Microsoft.
Além disso, capacidade de personalização para a ferramenta de caneta PDF foi aumentada, adicionou a capacidade de adicionar várias guias a uma nova coleção e o uso da ferramenta Immersive Reader" foi aprimorado para facilitar a leitura de documentos.
Além disso, e a título de curiosidade, foi implementado um botão na página de erro para que se houver problemas ao aceder a um determinado site, desde que consiga gastar aqueles minutos jogando o minijogo de navegação no Edge até que o acesso a esse site ou conexão de rede retorne.
"Se você é usuário do Canal Beta e deseja gerar feedback enviando uma sugestão que gostaria de ver implementada ou relatar um problema ainda não solucionado, você pode clicar no ícone de mensagem no canto superior direito, mantenha pressionada a combinação de teclas Alt + Shift + I ou acesse o caminho Configurações > Ajuda e feedback > Enviar feedback"
Lembre-se que você pode baixar o novo Edge neste link em qualquer um dos canais nas plataformas em que está disponível. Se você já o tiver instalado, basta ir para as preferências do navegador e verificar se há atualizações pendentes.