A novidade do Windows 10 esconde uma surpresa: a Microsoft desativou o comando de ativação da Cortana
Índice:
O futuro da Cortana parece mais incerto do que nunca agora, pelo menos se pensarmos na Cortana como uma assistente concorrente para usar em condições iguais com Siri, Google Assistant ou Alexa. Hoje isso é impossível, já sabemos como eles sabem na Microsoft, onde acharam melhor recorrer ao mundo dos negócios.
Por isso notícias como essa chamam a atenção. Que a Microsoft desativou temporariamente a ativação da Cortana usando o comando de voz que invocou o assistente pelo nome: Microsoft desabilita o comando de ativação da Cortana.
O comando de ativação da Cortana foi interrompido
Surpreendente, pois independentemente da voltar para o ambiente empresarial, vimos recentemente melhorias na Cortana que estava se preparando para oferecer suporte em novos idiomas. Uma lista que continha italiano, alemão, inglês britânico, japonês, espanhol da Espanha e espanhol do México.
É por isso que a desativação temporária da palavra de ativação, “Hey Cortana,” recebe muita atenção. É algo que se reflete na última versão beta da atualização do Windows 10. É uma desativação temporária, avisam, pelo que é expectável que esta função seja recuperada no futuro, mas qual é a razão?
É preciso lembrar que a Alexa já é utilizável a partir do Windows 10, algo que muitos de nós vimos como ter o inimigo em casa, um rival que também é muito mais poderoso e utilizável . E enquanto isso, a Microsoft silencia a ativação de seu assistente.
Algo impressionante se levarmos em conta que há rumores de que a Microsoft poderia estar trabalhando em um novo assistente que viria com o Windows 10X, um sistema que vimos ontem porque iria focar no iniciar em computadores com uma única tela. Outro sintoma ruim para a Cortana se isso acontecer.
Já sabíamos que Cortana perderá alguns de seus recursos mais voltados para o consumidor, o que, por exemplo, gerou reclamações de usuários do alto-falante Invoke, da Harman Kardon ou como a Cortana foi removida do aplicativo Launcher no Android. Agora vem mais uma etapa.
A verdade é que teremos que ver o que acontece com a Cortana, uma assistente que nunca decolou e que aos poucos pouco viu sua presença encurralada no ecossistema da Microsoft.
Via | HTNovo