Edge é atualizado no Canal Dev: Chegam melhorias nas coleções e avisos ao baixar arquivos potencialmente perigosos
Índice:
É hora de falar, como toda semana e periodicamente, sobre uma atualização no canal Dev do novo Edge baseado em Chromium. Microsoft Edge Dev é atualizado para a versão 84.0.508.0, versão que pode ser baixada dentro do Dev Channel, a próxima na lista de atualizações do Canary Channel.
Uma atualização que oferece, entre outras novidades, a possibilidade de adicionar mais conteúdo às coleções na forma, por exemplo, de notas de texto ou avisos quando baixamos arquivos que podem ser perigosos.Novidades que vêm acompanhadas de melhorias e correções que agora estamos analisando
Novas funções
- Agora você pode adicionar notas de texto a itens específicos em uma Coleção.
- Você pode alterar a cor das notas gerais.
- Se um arquivo pode ser perigoso, Edge nos avisará antes de prosseguir com o download.
Outras melhorias
- Corrigido um problema em que a execução do desduplicador de favoritos poderia travar o navegador.
- Corrige um problema em que limpar dados de navegação às vezes faz com que alguns itens sejam perdidos.
- Corrigido um problema em que a barra de endereço em novas guias às vezes era preenchida com termos de pesquisa antigos em vez de vazia.
- Corrigido um problema em que Janelas InPrivate às vezes travavam para usuários da Segurança Familiar, embora não devessem.
- Corrigido um bug que fazia com que os prompts de credenciais às vezes não fossem exibidos.
- Corrige um problema em que a adição de determinados pacotes de idiomas ao Windows fazia com que a verificação ortográfica do Edge fosse desativada devido a um erro Erro ao baixar arquivos de verificação ortográfica .
- Corrigir um bug em que ativar a sincronização de extensão às vezes faz com que as extensões não sejam mais instaladas da loja Chrome web porque a configuração para fazer isso é desligado inadvertidamente.
- Corrigido um problema em que as extensões que foram sincronizadas de uma instalação para outra às vezes não podem ser removidas da instalação com a qual foram sincronizadas. "
- Corrige bug onde Ler em voz alta>."
- Corrigido um problema em que o nome do perfil do navegador às vezes era inconsistente entre configurações, menu lateral do botão do perfil, etc.
- Corrigir um erro em que procurar entradas na página de gerenciamento de histórico às vezes causa falhas visuais na página.
- Corrigir um problema em que notas de texto em uma Coleção às vezes eram excluídas imediatamente após serem sincronizadas ou salvas se estivessem vazias.
- Corrigido um bug no macOS onde o esfregão de mídia da Touch Bar às vezes não aparece em páginas que possuem mídia.
- Corrigido um problema em que alternar as opções de espaçamento de texto no Leitor Imersivo enquanto o modo de foco de linha já está ativo fazia com que a área de foco atual parecesse confusa.
Problemas conhecidos
- As guias às vezes parecem lotadas ou muito pequenas, mesmo quando há apenas algumas. Isso geralmente é causado ao clicar em um link em um programa diferente que abre uma nova guia no Edge e geralmente pode ser corrigido redimensionando a faixa de guias, por exemplo, redimensionando a janela.
- Os usuários do Kaspersky Internet Suite com a extensão associada instalada podem, às vezes, ver páginas da web como o Gmail não carregando. Esse erro é causado pelo software principal do Kaspersky estar desatualizado e, portanto, pode ser corrigido certificando-se de que a versão mais recente esteja instalada.
- Alguns usuários estão vendo marcadores duplicados após algumas correções anteriores nessa área. A maneira mais comum de acionar isso é instalando o canal estável do Edge e, em seguida, entrando com uma conta que já está conectada ao Edge. Corrigir isso deve ser mais fácil agora que a ferramenta de desduplicação está disponível. No entanto, a duplicação também foi observada ao executar o desduplicador em várias máquinas antes que qualquer uma das máquinas tivesse a chance de sincronizar totalmente suas alterações. bastante tempo entre as execuções do desduplicador. Esperamos que isso melhore agora que a versão 81 foi lançada para Stable.
- Após uma correção inicial recente, alguns usuários ainda estão vendo as janelas do Edge ficando completamente pretas. Abrir o Gerenciador de Tarefas do navegador (o atalho do teclado é shift + esc) e encerrar o processo da GPU geralmente resolve isso.Observe que isso parece afetar apenas usuários com determinado hardware e é acionado mais facilmente ao redimensionar uma janela do Edge. "
- Alguns usuários veem comportamento de oscilação>"
- Há alguns problemas em que os usuários com vários dispositivos de saída de áudio às vezes não recebem nenhum som do Edge. Em um caso, o Edge é silenciado no Mixer de Volume do Windows e ativá-lo o corrige. Em outro, reiniciar o navegador corrige.
Lembre-se que esta versão já mostra as melhorias que foram testadas anteriormente dentro do Canary Channel. Já pode descarregar o novo Edge neste link em qualquer um dos canais nas plataformas em que está disponível. Se você já o tiver instalado, basta ir para as preferências do navegador e verificar se há atualizações pendentes.
Via | Microsoft