Bing

Microsoft avança na interoperabilidade entre Teams e Skype: testes podem começar este mês

Índice:

Anonim

Skype é um dos utilitários mais antigos da Microsoft. Uma ferramenta para manter contato com outros usuários que possuem (ou não possuem) uma conta da Microsoft. O Skype é destinado ao uso individual, mas também é um aplicativo com forte presença em ambientes educacionais e profissionais.

E nessa área, pode concorrer em algumas funções com o Teams, aplicativo da Microsoft para trabalho colaborativo. Ao coincidir em alguns pontos, esperava-se que a Microsoft apostasse porque os usuários de ambos os aplicativos poderiam interagir com eles.A possibilidade da implementação de funções e integração de ambas as ferramentas, seja uma realidade.

Skype e Microsoft Teams

Microsoft decidiu apostar na interoperabilidade entre as duas aplicações e o primeiro passo será permitir que usuários do Teams usem contas do Skype para serem capaz de entrar em contato com outros usuários da plataforma.

Graças a esta implementação, os usuários do Teams poderão estabelecer chats com usuários do Skype e fazer chamadas VoIP e isso será apenas necessário ter um endereço de e-mail da conta Microsoft associada a eles. Uma melhoria que chegará a todos os clientes do Office 365.

Por enquanto não há data definida para o início desta integração e na Microsoft ainda não determinaram se a interoperabilidade entre Teams e o versão do consumidor do Skype será feito gradualmente.Nesse sentido, do DR.Windows apontam que essa melhoria pode depender de os administradores de TI da organização conseguirem habilitá-la nos computadores afetados.

O Skype acabaria marcando presença no Teams e a Microsoft buscaria ter um aplicativo único, tanto para uso pessoal quanto profissional. É consequência do desenvolvimento de um sucessor do Skype for Business e da versão para consumidor do Skype. Esperamos uma versão para usuários do Teams ainda este ano e resta saber como a Microsoft se encaixa nesse roteiro.

Via | Neowin

Bing

Escolha dos editores

Back to top button