A Microsoft permite chamadas e mensagens entre Teams e usuários do Skype, embora com limitações
Índice:
Falar de aplicativos da Microsoft para facilitar o trabalho em equipe é como falar de Teams, mas também é obrigatório citar o Skype. De fato, não faz muito tempo que este último era o aplicativo usado por muitas empresas para colocar seus funcionários em contato.
Com o advento do Teams, a Microsoft deparou-se com duas ferramentas que em alguns casos compartilham características semelhantes, então não era um It foi uma má ideia que tivessem maior interoperabilidade entre eles. Um trabalho conjunto já possível entre ambas as aplicações com um primeiro passo que permite a comunicação entre utilizadores de ambas as plataformas.
Conversas cruzadas
Vimos como o Teams vem ganhando potencial. Com videochamadas de nove vias ou reuniões virtuais de até 300 pessoas. Comunicação entre usuários que agora também é estendida ao Skype.
E é que os usuários do Skype e do Teams, podem ligar e escrever um para o outroNo Teams você pode entrar em contato com os usuários do Skype e vice versa. Trata-se de aproveitar o poderoso conjunto de pessoas que trabalham com um ou outro aplicativo.
Esta melhoria vem, sim, com uma série de limitações No caso de conversas via texto, estas não suportam rich format, Portanto, emojis, GIFs não podem ser anexados... Entretanto, se optarmos por fazer uma chamada de áudio, esta só é permitida individualmente com outro usuário, portanto, chamadas em grupo não são permitidas por enquanto.
E junto com essas duas limitações, outra que afeta igualmente quem usa Teams e Skype: em nenhum dos casos um usuário de uma plataforma poderá ver e saber o status de outra pessoa que faz uso do outro aplicativo. Além disso, no Teams, você não poderá procurar um usuário do Skype por ID ou número de telefone. Limitações que também podem ser aumentadas, pois os administradores de TI podem limitar o uso dessas opções.
Cada um dos aplicativos é guardado para si, portanto, algumas funções específicas, talvez para não causar vazamento de usuários entre as plataformas
Mais informações | Equipes