Demorou vários meses, mas o Windows 7 e o Windows 8.1 podem finalmente acessar o novo Edge via Windows Update
Índice:
Edge é uma realidade palpável no Windows e é para todos os usuários desde que a Microsoft decidiu em 15 de janeiro que era hora de sair dos canais de teste, o único aqueles que puderam saborear todas as vantagens que fui acrescentando graças às possibilidades oferecidas pelo Chromium.
Mais tarde, era hora de lançá-lo e começar a substituir o Edge na versão clássica, que passamos a chamar de Edge Legacy. Com a atualização do Windows 10 de maio de 2020, o novo Edge baseado no Chromium já estava aqui para substituir a versão clássica, mas o Windows 7 e o Windows 8 ainda estavam por vir.1, dois sistemas operacionais já podem testá-lo sem ter que fazer uma instalação manual.
Não altere o navegador padrão
A Microsoft começou a liberar a chegada do novo Edge para todos aqueles computadores que ainda estão instalados em sistemas operacionais anteriores como no caso do Windows 7 e 8.1 Para acessar o novo Edge, basta mergulhar no Windows Update e atender a alguns requisitos. Uma longa espera, pois a Microsoft anunciou a compatibilidade do Edge com o Windows 7 em meados de janeiro.
No caso do Windows 7 SP1, você deve ter as seguintes atualizações instaladas antes de aplicar esta atualização e no caso de usar 8.1 , não há pré-requisitos para aplicar esta atualização: .
- Você deve ter a atualização SHA-2 (KB4474419) datada de 23 de setembro de 2019 ou uma atualização SHA-2 posterior instalada e, em seguida, reiniciar o dispositivo antes de aplicar esta atualização.Se você usar o Windows Update, a atualização SHA-2 mais recente será oferecida a você automaticamente.
- Você deve ter o Servicing Stack Update (SSU) (KB4490628) datado de 12 de março de 2019 ou uma atualização SSU posterior instalada.
A chegada do Edge com motor Chromium no Windows 7 e 8.1 também traz uma série de pontos que merecem destaque O primeiro e o aquele que pode preocupar alguns usuários e empresas temerosas de compatibilidade é positivo, pois não substitui a versão clássica do Edge, não altera o navegador que eles possuem padrão e ainda oferece compatibilidade com o Internet Explorer.
Windows 7, é uma versão que não é mais suportada (na verdade não recebeu um patch extra desde fevereiro), algo que Ele até levou à coleta de assinaturas para que se torne um sistema de código aberto.
O lançamento está sendo progressivo, então ainda pode demorar alguns dias para ver a notificação no Windows Update.
Via | Neowin Mais informações | Microsoft