Bing

O Google Chrome já permite acesso aos controles de reprodução em modo flutuante, quanto tempo levará para vê-los no Edge?

Índice:

Anonim

Uma das vantagens de o Edge ser baseado no motor Chromium é que quase todas as melhorias que chegam ao Chrome acabam sendo refletidas , mais cedo ou mais tarde, no novo navegador da Microsoft E vice-versa, embora não seja tão comum, as melhorias originadas no Edge dão o s alto para o Google Chrome.

No passado, vimos como o navegador da Microsoft foi atualizado e recebeu melhorias, como controles unificados de reprodução de multimídia ou suporte para imagem no modo de reprodução de imagem, que mais tarde veio para o Edge.Funções que agora adquirem maior usabilidade por habilitar controles de mídia flutuante em que você também pode ativar ou desativar o modo PiP.

Multimídia sob controle

Essas melhorias são atualmente acessíveis por meio da versão Canary do Chrome, o equivalente à versão que pode ser encontrada no Channel Edge Canary , o mais avançado dos três que existem no canal de teste.

O Google lançou esse recurso no Chrome 86 para que, quando ativado, os usuários possam arrastar a janela de controle de mídia da barra de ferramentas para qualquer ponto na tela, semelhante ao que o modo PiP oferece.

"

Para habilitar esta função, que vem desativada por padrão, temos que entrar no menu flags>chrome://flags na barra de pesquisa."

"

Uma vez lá dentro, procuramos a função Habilitar controles de sobreposição para controles Nedia globais (Nedia não é um erro, aparece assim em no menu) ou digite diretamente chrome://flags/global-media-controls-overlay-controls na barra de pesquisa do navegador. Defina a caixa como Ativado>"

Agora, quando reproduzimos conteúdo multimídia como YouTube, Spotify... teremos acesso aos controles multimídia na barra de ferramentas, mas também, podemos pegá-los controla qualquer ponto da tela Controles de reprodução que também permitem ativar ou desativar o modo PiP com um novo atalho.

Espera-se que esta função chegue à versão estável do Chrome e, aliás, que a Microsoft também se atreva a portá-la para o novo EdgeBaseado em cromo.

Via | Techdows

Bing

Escolha dos editores

Back to top button