Bing

Assim você pode ativar as novas configurações do Edge para que o navegador consuma menos bateria ao abrir várias abas

Índice:

Anonim

Quando a Microsoft decidiu apostar no Chromium para sua nova versão do Edge, eles tinham um objetivo em mente. Aproveite o que, goste mais ou menos, é o navegador da web mais usado no momento e de longe. Estamos falando do Chrome, é claro.

O navegador do Google lançou recentemente uma função que permitia economizar bateria, corrigindo, pelo menos em parte, um de seus pontos fracos. Uma espécie de limitador JavaScript que agora também pode ser testado no Edge e que é um exemplo do sistema de vasos comunicantes que foi estabelecido entre os dois navegadores.

Menos consumo de CPU e bateria

Microsoft Edge já possui grande eficiência em termos de autonomia, quando comparado a outros navegadores e agora, com esta nova funcionalidade, seus números são ainda mais fortes. Este tipo de limitador JavaScript pode ser testado no Edge, mas por enquanto apenas na versão Canary

Graças a esta nova configuração, é possível melhorar a autonomia em até 30%, algo que vamos notar especialmente quando abrimos várias guias ao mesmo tempo. Uma configuração que ele faz é limitar o uso do JavaScript definindo um cronômetro para um minuto quando um cartão fica ocioso por pelo menos cinco minutos, economizando o uso da CPU.

Para habilitar esta nova configuração devemos ter a versão Canary do Edge que pode ser baixada neste link. Está disponível em versões iguais ou superiores a 85.0.564.0 e pode ser ativado seguindo estes passos.

Uma vez aberto o navegador da Microsoft, habilitamos o menu de sinalizadores na barra de pesquisa para o qual escreveremos edge://flags e use a caixa de pesquisa para encontrar a opção intense-wake-up-throttling .

"

Quando o encontrarmos, defina a guia como Enabled> e reinicie o navegador."

O limitador JavaScript fica ativo e podemos verificar se o consumo da CPU diminui e aumenta a autonomia do equipamento.

Via | WBI

Bing

Escolha dos editores

Back to top button