O recurso Sleeping Tabs chega ao Edge: para que você possa fazer o navegador usar menos RAM se tiver várias guias ativas
Índice:
Uma das críticas tradicionalmente feitas ao Chrome refere-se ao consumo excessivo de recursos, principalmente quando temos várias abas abertasA memória RAM dos nossos equipamentos voa e é um problema que a Google tenta corrigir ou pelo menos atenuar, a cada atualização que lança para o seu navegador.
Com a chegada do Edge com o motor Chromium, vimos quantas coisas boas que o Chrome tem foram herdadas, mas também chegaram os problemas inerentes à plataforma.O consumo de RAM, embora não tão exagerado, é notável no Edge, por isso a Microsoft desenvolveu um sistema que diminui o impacto em nossos equipamentosao usar abas diferentes simultaneamente.
Cílios Adormecidos
Um problema, o de consumo excessivo de recursos, que será corrigido na próxima atualização do Microsoft Edge e que já pode ser testado nas versões dentro dos canais de development, mais especificamente na versão Canal Canary.
"Para evitar o consumo excessivo, Edge congelará> que não estamos usando e os colocará em uma espécie de hibernação ou modo de suspensão com uma função chamada Sleeping Tabs. É uma evolução da função de congelamento de abas>"
Este benefício está disponível para Edge no Windows 10 ou macOS e ajuda a reduzir o uso de RAMUm recurso colocará automaticamente guias inativas em segundo plano para dormir para economizar recursos. Ao revisitar essa guia, basta clicar nela novamente para ativá-la novamente.
Além disso, eles apontaram algo fundamental e é que o sistema estudará qual atividade está sendo realizada em cada aba para que, se reproduzir áudio ou vídeo em segundo plano, o navegador não congele ou suspenda essa guia.
Passos a seguir
"Devemos ter baixado e instalado a versão mais recente do Edge no Canary Channel. Agora vamos usar o conhecido menu flags>edge://flags."
"Ao entrar, digite Sleeping>Sleeping Tabs na caixa de pesquisa que se abre na parte superior. Basta marcar a opção em Enabled, pois está desativada por padrão."
Também devemos marcar a opção Abas Adormecidas usam heurísticas de características observadas do site, que determina que o Edge não feche determinadas abas em que determinadas atividade é observada, como reprodução de vídeo ou áudio em segundo plano ou acesso a redes sociais."
"Ao lado dessas duas opções, há outra chamada Habilitar tempo limite imediato para guias inativas que ignora qualquer tempo limite e coloca os cílios em repouso imediatamente. Com as opções que queremos marcadas, basta reiniciar o Edge."
Depois de reiniciar e com a opção Sleeping Tabs habilitada basta ir em Configurações do Edge e na barra lateral esquerda, dentro de System, veja a seção Salvar recursos e marque o tempo de espera que deve decorrer antes que as guias fiquem inativas.Podemos escolher períodos de 15 minutos, 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 3 horas e 6 horas."
Além disso, podemos criar uma espécie de lista branca com sites e páginas que não queremos ser afetados referida limitação.
Sleeping Tabs já pode ser testado dentro do Canary Channel e espero que não demore muito para chegar na versão estável do Edge .
Via | Mais recente do Windows