Bing

Startup Boost é a solução que a Microsoft vai implementar para tornar o Edge boot mais rápido no seu computador

Índice:

Anonim

Microsoft continua a trabalhar para melhorar seu novo navegador Edge para torná-lo uma alternativa válida que pode enfrentar os dois grandes dominadores, Chrome e Firefox e, incidentalmente, podem atrair usuários insatisfeitos em seus dias com o Internet Explorer e, posteriormente, com o primitivo Edge baseado em HTML.

E a verdade é que as impressões relacionadas com o novo navegador baseado em Chromium são muito boas e cada vez mais pessoas apostam nesta solução nos seus computadores. Esta adoção é o resultado das constantes melhorias que vêm da Microsoft, uma otimização que será incrementada com uma função como Startup Boost com a qual o Edge irá acelerar o processo de inicialização.

Um Edge mais rápido

Com esse novo sistema que a Microsoft já está trabalhando, é possível que o Edge inicialize em menos tempo executando alguns processos do navegador em segundo plano ao mesmo tempo em que o Windows 10 é iniciado. Parte da carga de trabalho já estaria em execução quando clicamos para abrir um link, por exemplo.

que algumas dessas funções iniciam em segundo plano ao iniciar o Windows 10 pode ser algo que, em computadores mais modestos, repercute em uma inicialização menos otimizada do sistema operacional e talvez por isso o Startup Boost seja um recurso que pode ser habilitado ou desabilitado pelo usuário nas configurações do sistema.

Sim, aparentemente esses processos teriam uma baixa prioridade, para que o impacto no desempenho do computador não precisasse ser perceptível de nossa parte toda vez que ligamos o computador.

Este novo recurso deve primeiro atingir todas as três versões de desenvolvimento (Canary, Dev e Beta) disponível para Edge, para posteriormente tornar o pule para a versão estável. Por enquanto, não há data de lançamento confirmada.

Lembremos que não é a primeira função que eles tentam tornar o Edge um navegador mais rápido e por isso, alguns dias atrás, aprendemos sobre a ferramenta Sleeping Tabs, que permitiu congelar as guias que não usamos para que o computador consumisse menos memória RAM.

Via | Mais recente do Windows

Bing

Escolha dos editores

Back to top button