Microsoft prepara forma "econômica" para que o Teams consuma menos banda com videochamadas
Índice:
Algumas horas atrás, vimos como o Teams estava se preparando para receber uma melhoria importante, como a capacidade de ter a transcrição de texto em tempo real do áudio que um participante está gerando em uma videochamada. E são as videochamadas, as estrelas novamente de outra nova melhoria chegando ao Teams
E é que com conexões estáveis e alta largura de banda, videochamadas e reuniões de grupo podem não oferecer problemas, mas conexões de rede mais fracas sofrem.E é isso que Microsoft quer resolver habilitando um modo para menor consumo de largura de banda.
Chamadas de vídeo acessíveis a todos
E o fato é que o streaming de vídeo é bastante voraz quando se trata de consumir dados e ocupar largura de banda Em conexões fortes não é isso é perceptível, mas quando a capacidade é menor, a experiência do usuário sofre significativamente e pode fazer com que outros aplicativos sejam afetados.
Com esse aprimoramento, os usuários poderão limitar a quantidade de dados usados durante chamadas de vídeo em caso de grade de dados limitada.
Muitas empresas têm optado por fazer uso apenas de chamadas de voz, dispensando as videochamadas. Algo que não será necessário com a medida que a Microsoft já está trabalhando na implementação para o Teams. Um modo de baixo consumo de dados:
Microsoft detalhou na página de suporte do Microsoft 365 como planeja habilitar esse aprimoramento ainda este mês, um recurso no momento afetará apenas o aplicativo de desktop que podemos encontrar no macOS e Windows, mas não no cliente web.
Microsoft Teams
- Desenvolvedor: Microsoft Corporation
- Baixe em: Microsoft Store
- Preço: Grátis
- Categoria: Produtividade
Via | onMSFT Mais informações | Microsoft Office 365