Bing

Edge Legacy está chegando ao fim: essas são as versões do Windows 10 que vão ver como é desinstalado sim ou sim no dia 13 de abril

Índice:

Anonim

Edge Legacy ou o que é o mesmo, a versão anterior do Edge, chega ao fim. É verdade que ainda pode ser usado, mas a Microsoft já deixou claro que terminará sua existência com o lançamento da próxima atualização do Windows 10 quando for lançada em 13 de abril, uma mudança que afetam diferentes versões do Windows 10

A data em que veremos o lançamento de uma atualização, a primavera de 2021, que parece leve e leve, também será a data em que aquela velha Microsoft Edge vai morrerNão é surpreendente quando você considera que a Microsoft anunciou esta semana que estava encerrando o suporte para o Edge Legacy.

Adeus Edge, olá novo Edge

O novo Microsoft Edge baseado em Chromium Tem sido um grande sucesso da Microsoft Aproveitou todo o potencial do Chromium para equipar seu navegador com novos recursos chegando regularmente. Não é apenas que você pode obter extensões do Chrome, também. É que agora o Edge funciona muito bem e está convencendo cada vez mais novos usuários.

Um navegador com extensões (sim, finalmente) mas que também é mais rápido e seguro, com novas funções que também podem ser testáveis ​​antecipadamente apenas baixando as versões que encontramos em um dos três canais de teste.

O novo Edge, apesar da sua juventude, tem uma quota de mercado, onde já se situa nos 8,01% a aproximar-se do Firefox ou Safari. O Chrome ainda está muito longe, mas o Edge está apenas começando e ainda há muitas equipes atrasadas usando o clássico Edge.

A verdade é que, gostem ou não, todos que instalarem a atualização de 13 de abril do Windows 10 verão como O Edge baseado em Chromium definitivamente substituirá o Edge LegacyTínhamos visto algum movimento semelhante, mas esta já é a morte final e o Edge Legacy será desinstalado de qualquer maneira.

O antigo Edge terá então que se contentar em sobreviver em computadores que ainda usam sistemas anteriores ao Windows 10, como é o caso do Windows 7 ou Windows 8.x. Estas são as versões que serão afetadas:

  • Windows 10, versão 1803, todas as edições (abril de 2018)
  • Windows 10, versão 1809, todas as edições (outubro de 2018)
  • Windows 10, versão 1903, todas as edições (maio de 2019)
  • Windows 10, versão 1909, todas as edições (outubro de 2019)
  • Windows 10, versão 2004, todas as edições (maio de 2020)
  • Windows 10, versão 20H2, todas as edições (outubro de 2020) (neste caso, apenas o Microsoft Edge Legacy será removido).

A Microsoft também avisa que não será possível ter as duas versões rodando ao mesmo tempo, algo que era possível até agora, pelo menos se o equipamento for atualizado. E caso alguém fique tentado a não atualizar, eles alertam que não é conveniente pular a atualização, pois isso colocaria o computador em risco, deixando-o desprotegido contra possíveis ataques cibernéticos e vulnerabilidades.

A verdade é que a atualização pode demorar a chegar. Embora seja lançado em 13 de abril, Microsoft costuma lançá-lo em etapas para que, em caso de bug, não se espalhe entre o grande número de computadores que possuem o Windows 10. Essa é a margem de existência, que muitos usuários que usam o Edge Legacy ainda terão.

Via | Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button