O Paint já está listado como um aplicativo independente na Microsoft Store aguardando um lançamento iminente
Índice:
Faz mais de um ano que começamos a ouvir notícias sobre o futuro do Paint, aplicativo que com o ramo 20H1 poderia ser removido do sistema operacional pelo usuário.
Um movimento de profundidade, já que o Paint foi um dos aplicativos que chegou por padrão no lançamento do Windows 1.0 em 1985, tornando-se um dos primeiros aplicativos de edição gráfica. Desde então, permaneceu em todas as versões do Windows até hoje. Uma época em que já listado como um aplicativo independente na Microsoft Store
Paint como um aplicativo independente
Graças aos colegas da Aggiornamenti Lumia descobriu-se que o aplicativo de desenho já aparece na Microsoft Store como um aplicativo autônomo, embora por enquanto não possa ser baixado, algo que visa para disponibilidade de prazo muito curto
Paint é o editor gráfico do Windows por excelência, aquele aplicativo incluído por padrão que todos já usamos em algum momento, mesmo que é para rabiscar e que também foi uma das coisas que mais despertou curiosidade quando alguns se aproximaram do mundo da computação pela primeira vez.
A presença na Microsoft Store aponta para um lançamento muito em breve e de fato espero que possa ser baixado em breve, quando em alguns dias em que a atualização de primavera é anunciada ou mesmo coincidindo com a próxima compilação do Windows 10 nos canais de teste.
A chegada em forma de aplicativo independente significa que, na hora de receber melhorias, não teremos que esperar pela atualização do sistema. Podemos acessar apenas baixando a atualização como se fosse um aplicativo móvel.
A aplicação já aparece neste link embora para já avise que não está disponível. Um aplicativo muito leve, com um peso de apenas 4,67 MB, portanto seu tamanho não é desculpa para não tê-lo pré-carregado no Windows 10.
Pintar
- Desenvolvedor: Microsoft Corporation
- Baixe em: Microsoft Store
- Preço: Grátis
- Categoria: Entretenimento