Navegação será mais segura com o Edge 92: Microsoft implementará o protocolo HTTPS para todas as páginas que o permitirem
Índice:
Microsoft Edge continua a preparar melhorias que chegarão em futuras versões do Edge e agora anunciou que a partir do Edge 92 introduzirá a capacidade de o navegador redirecionar automaticamente usuários a uma conexão HTTPS segura ao visitar uma página da web que usa o protocolo HTTP.
A melhoria destina-se a ser implementada com a versão geral do Edge no número 92, build que deverá ser lançada por volta do mês de julho e que já está pode ser testado no Canary Channel que pode ser baixado neste link.
Navegação mais segura
"Para nos contextualizarmos, essas quatro letras, HTTP>, significa que é uma linguagem para troca de informações entre servidores e clientes na rede. Adicionando a letra S>"
Em vez disso, quando uma página da Web usa o protocolo HTTPS, seu computador está conectado a uma página que fala com você em uma linguagem codificada, à prova de invasores e mais seguro." E é isso que a nova opção quer evitar que permita que os usuários do Edge mudem de HTTP para HTTPS em sites que eles já podem suporta o protocolo mais seguro. Além disso, os usuários também poderão configurar o navegador para atualizar todas as conexões para HTTPS como o protocolo de comunicação padrão da Internet." Com o uso do protocolo HTTP, conexões não são criptografadas e um invasor pode obter os dados que enviamos durante a navegação, entre as quais podem constar senhas, dados bancários e quaisquer outras informações confidenciais. Desta forma protege os usuários durante a navegação contra ataques man-in-the-middle (MITM) que podem fazer com que um invasor acesse os dados estamos trocando quando navegamos na web através de conexões HTTP não criptografadas. Esta alteração já está ativa no Chrome (que, assim como o Edge, é baseado no Chromium) a partir da versão 90, um navegador que ele já usa HTTPS por padrão ao acessar qualquer página da web que tenha essa possibilidade. Algo semelhante ocorre com o Firefox 83, onde a Mozilla também adicionou um modo somente HTTPS. Via | Bleping imagem de computador | Wikipédia