Edge se beneficia do Windows Hello: assim funciona o novo sistema de preenchimento automático de senhas no Edge
Índice:
A Microsoft continua a melhorar a segurança do Edge e desta vez através de uma nova opção que já está a chegar a alguns utilizadores. Um recurso que obriga você a concluir um sistema de verificação em duas etapas antes que o navegador possa preencher automaticamente uma senha.
Já sabemos que os navegadores podem manter um histórico de senhas para facilitar o acesso a diferentes páginas e serviços. Um problema, principalmente se for um computador compartilhado e embora nesses casos não seja usual guardar as senhas de acesso, nunca é demais funcionar assim.
Verificação em duas etapas
"A opção de forçar a autenticação antes do preenchimento automático das senhas já está sendo testada nas versões Canary do Edge, mas apenas para alguns usuários Uma funcionalidade que, sim, devemos habilitar primeiro requer um dispositivo compatível com o Windows Hello." "
Para ativar esta função, devemos entrar nas Configurações do Edge e dentro da seção Perfis , clique em Senhas Nesse ponto você deve marcar a caixa Requer autenticação na seção Login>"
Desta forma, o usuário verá uma mensagem do Windows Hello na tela toda vez que for utilizar a função de preenchimento automático das senhas armazenadas no navegador. Neste ponto, você pode definir três níveis de segurança:
- Sempre: o navegador sempre nos pedirá para marcar o PIN para todas as caixas de senha
- Uma vez a cada minuto: Preenche senhas automaticamente sem autenticação por um minuto.
- Uma vez por sessão: A autenticação será necessária uma vez por sessão.
Se habilitarmos esse novo recurso, Microsoft Edge não preencherá automaticamente as senhas mesmo que elas já estejam arquivadas no navegador e como The a etapa anterior solicitará que nos autentiquemos usando o Windows Hello.
Desta forma, e graças ao Windows Hello, Edge pode ser um navegador mais seguro impedindo o acesso não autorizado a senhas de acesso salvas para serviços e páginas da web.
Via | Mais recente do Windows