Bing

Como desativar as diferentes camadas de proteção do Windows Defender em um PC com Windows 10

Índice:

Anonim

Talvez em algum momento você tenha se interessado em desativar o Windows Defender, o antivírus embutido no seu PC ou alguma das proteções que ele incorpora. O Defender é uma defesa modular que oferece proteção em diferentes níveis e torna muito mais fácil para o usuário decidir qual nível de proteção deseja ter.

Defender é um antivírus integrado, mas também um firewall ou um gerenciador de controle parental, entre outras coisas. O Defender oferece proteção contra vírus, malware e spyware e a Microsoft aproveita o grande número de usuários para atualizar com frequência o banco de dados de ameaçasCom tudo isso dito, em algum momento você pode querer desativá-lo e aqui estão as etapas que você precisa seguir.

Como desativar o Windows Defender

"

Se você estiver interessado em desativar o Windows Defender, a primeira coisa a fazer é ir ao menu Iniciar do Windows e dentro dele procurar a seção Atualização e segurança. Você também pode procurar diretamente por Windows Defender>"

"

Uma vez dentro de Atualizações e segurança você deve procurar o símbolo de um escudo na barra da esquerda e prestar atenção na seção que se abre na janela onde está escrito Abra o Windows Security no menu principal.Veremos diferentes seções e clicaremos em qualquer uma delas para abrir o menu Segurança rapidamente."

"

Na opção que permite fazer uma varredura do computador e onde ele nos notifica sobre possíveis ameaças atuais, aparece o texto Configuração do antivírus e proteção contra ameaças e logo abaixo, o título Manage configuration no qual devemos clicar."

Uma nova janela se abre com uma lista detalhando todas as proteções oferecidas pelo Defender e você só precisa desmarcar aquela que não deseja que esteja ativaNeste ponto, o Windows 10 solicitará permissões de administrador para fazê-lo e, se a qualquer momento você quiser reativá-los, poderá fazê-lo neste mesmo local. Estas são as opções que você encontrará:

  • Proteção em tempo real: Examina seu computador em busca de malware e impede que ele seja instalado ou executado em seu computador. Quando você desativa a opção, o Windows a reativa após algum tempo para sua segurança.
  • Proteção baseada em nuvem: Troque dados com servidores da Microsoft para conhecer os tipos de ameaças que você pode encontrar e se proteger contra elas.
  • Envio automático de amostras: O PC envia amostras de arquivos suspeitos do seu computador para analisá-los e, se houver uma ameaça, para proteja você e outras pessoas graças a esta detecção.
  • Tamper Protection: Impede que outras pessoas alterem as configurações de segurança do seu computador.
  • Folder Access Control: Um sistema que protege seus arquivos e pastas em seu disco rígido contra alterações não autorizadas. É uma espécie de proteção em tempo real, que tenta ajudá-lo contra ransomware e ajuda a recuperar backups do OneDrive.
"

Outra opção complementar é acessar o Firewall (firewall) na seção Seção de proteção Redena tela inicial para tentar bloquear conexões de entrada suspeitas em seu computador quando você estiver em redes privadas ou públicas. Aqui, toque em cada opção para ativá-la ou desativá-la."

"

E, finalmente, você tem a opção de Controle de aplicativos e navegadores, com o qual você pode gerenciar o que o Windows faz quando você encontra aplicativos e arquivos infectados, podendo bloquear, avisar ou não fazer nada, e o mesmo quando você os encontra no Microsoft Edge ou na Windows Store.Você pode desativar cada uma das três opções separadamente."

"

Com todos esses passos, você pode desativar a segurança oferecida pelo Windows Defender, principalmente em casos específicos, pois não é aconselhável deixar nosso PC sem proteção permanentemente ou por longos períodos de tempo."

Bing

Escolha dos editores

Back to top button