O Skype não está pré-instalado na versão vazada do Windows 11 e a função Meet Now desaparece: talvez o Teams seja seu substituto
Índice:
Amanhã deve ser o dia em que o Windows 11 será anunciado ou pelo menos é o que todos esperamos. Com uma compilação vazada e alegações da Microsoft dando embalagem ao vazamento, nossos colegas da Genbeta já conseguiram instalá-lo. Uma compilação em que aparentemente não há vestígios do Skype ou da função Meet Now.
Falar de Skype é falar de uma ferramenta clássica da Microsoft para facilitar a comunicação entre usuários. Um aplicativo que viu como outras alternativas acabaram ganhando popularidade, entre as quais o Teams, outro desenvolvimento da Microsoft que pode acabar ocupando o espaço deixado pelo Skype no Windows 11
Skype Teams?
Conforme relatado pelo Windows Latest, a versão lançada do Windows 11 não vem com o aplicativo Skype pré-instalado. E embora este aplicativo possa ser baixado da Microsoft Store sem problemas, ainda é um sinal atraente.
A verdade é que esta versão do Windows 11 que conhecemos é muito semelhante ao Windows 10 e na verdade pode acabar por oferecer diferenças com a que vai ser apresentada amanhã . Isso não quer dizer que essa ausência não seja no mínimo curiosa.
Microsoft aposta no Skype há anos e ainda no passado 2020 vimos como lançou a função Meet Now, um acesso Um atalho na barra de tarefas que permite criar e participar de videochamadas do Skype diretamente de sua área de trabalho.
Nenhum sinal de Meet Now
E na versão filtrada também não há vestígios do Meet Now, o que somado à não presença do Skype sugere que talvez a Microsoft acabe optando pelo Teams como um aplicativo para fazer chamadas e videochamadas.
Indícios sugerem que o Teams pode ser o herdeiro do Skype e o Windows 11 teria até uma espécie de atalho para uma função semelhante ao Meet Now>Uma função que se chamaria Meet & Chat e facilitaria o acesso dos usuários às conversas e reuniões online do Teams."
Por enquanto não está claro o que o Windows 11 pode nos trazer. Uma versão que, ao que tudo indica, seguirá o ritmo de duas atualizações anuais e deverá chegar em forma de teste no verão para ter um lançamento geral no final do ano.
Via | Mais recente do Windows