O Terminal do Windows agora permite na versão beta arrastar e soltar uma pasta para abrir um console dessa pasta
Índice:
O Windows Terminal pode não ser uma ferramenta tão popular quanto outras no Windows, mas o prompt de comando ainda é essencial para muitos usuários, especialmente desenvolvedores e técnicos Uma ferramenta de código aberto que a Microsoft mima e que viu chegar a versão de visualização 1.11.
Uma atualização que traz inúmeras melhorias e novas funções para o terminal Windows. Agora permite que você abra uma janela do Terminal arrastando e soltando uma pasta no botão da nova guia.
Melhorando a multitarefa
Windows Terminal nasceu da intenção da Microsoft de integrar todos os seus consoles ou terminais em um só. Essa é a base de um projeto chamado Windows Terminal que agora vê como chega a versão prévia 1.11.
Uma atualização que vem com correções de bugs, melhorias e novos recursos, incluindo a capacidade que agora oferece arrastar e soltar uma pastaem o botão nova guia para abrir um console diretamente para essa pasta.
Essa melhoria foi repetida no ONMsft e, junto com ela, a capacidade de multitarefa é aprimorada por tornando mais fácil trocar painéis dentro de uma guia e divida a guia na visualização contextual.
Há também uma nova opção de configuração que traz um plano de fundo semitransparente para a barra de título. E junto com isso, outras mudanças das quais agora estamos analisando as mais destacadas:
- Ao adicionar teclas às suas ações, agora você só precisa digitar uma tecla, em vez de soletrar todas as teclas (ou seja, ctrl). "
- Há um novo editor de desfoque>"
- O objeto de fonte agora aceita funções e eixos OpenType no arquivo settings.json.
- Agora você pode opcionalmente minimizar o Terminal para a bandeja do sistema. Adicionadas duas novas configurações para esta funcionalidade
- Agora você pode arrastar e soltar diretórios e arquivos no botão '+', que abrirá uma nova guia, painel ou janela usando o caminho de inicialização fornecido.
- Ao iniciar o terminal por meio das configurações padrão do terminal, o terminal agora não usará nenhum perfil em vez do nosso perfil padrão.
- Agora você pode escolher como deseja que o texto em negrito (intenso) apareça no terminal usando a configuração de perfil IntenseTextStyle.Você pode definir seu estilo como ousado, brilhante, ousado e brilhante, ou não adicionar nenhum estilo adicional.
- Em versões mais recentes do Windows, startDirectory agora pode aceitar caminhos Linux ao iniciar um perfil WSL.
- Os painéis agora podem ser navegados na ordem de criação usando o nextPane e o PreviousPane.
Terminal é um desenvolvimento de código aberto e é neste link do Github que você pode encontrar todas as informações sobre ele. Todas essas mudanças que chegam na versão de teste, serão lançadas posteriormente na versão padrão do Windows Terminal através do Windows Insider Program ou através da Microsoft Store.
Windows Terminal
- Baixe em: Microsoft Store
- Preço: Grátis
- Categoria: Produtividade