Arquivos
Índice:
Uma das ferramentas básicas do Windows é o File Explorer, uma função básica do sistema que, no entanto, possui interessantes alternativas de terceiros. Um deles é o Files, um gerenciador de arquivos de código aberto que está preparando sua chegada para o Windows 11, onde fará sua estreia pública em pouco mais de um mês.
Arquivos ou Arquivos UWP em seus primeiros dias, é uma alternativa ao explorador de arquivos clássico no Windows 10. Uma ferramenta gratuita que também é de código aberto. Um projeto acessível no GitHub que oferece todas as funções básicas do Windows Explorer, com a adição de suporte a guias e também adota Fluent Design e que agora prepara sua aterrissagem no Windows 11
Para Windows 11 em 4 de outubro
Depois de passar pelo Windows 10, versão em que já pode ser utilizada, a ferramenta está atualmente em fase beta fechada. Um período de testes que está prestes a terminar, porque o desenvolvedor postou em sua conta no Twitter uma data de lançamento: 4 de outubro de 2021
Arquivos para Windows 10, já mencionamos, permite o uso de abas com design baseado no Fluent Design. Além disso, integra quase todas as funções que o Windows Explorer clássico já possui em seu menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse. Além disso, o aplicativo suporta funções como acesso FTP.
Files suporta o uso de temas e é um browser realmente atraente, tanto no aspecto utilizável quanto no visual, um aspecto em o que se destaca o que pode usar painéis laterais, ou seja, você pode visualizar pastas ou arquivos em dois locais diferentes na mesma janela, ou a capacidade de acessar uma visualização dos arquivos no explorer apenas pressionando a barra de espaço para mencionar apenas algumas melhorias.
F alta pouco mais de um mês para conferir as melhorias que chegam na versão para Windows 11, embora nas imagens você possa ver algumas já exclusivas desta versão do Windows , como cantos arredondados e ícones redesenhados Enquanto isso, você pode aprender sobre a evolução do Files acessando a comunidade de desenvolvimento no Github.