Bing

A Microsoft Store abre para aplicativos de terceiros e a Amazon e a Epic são as primeiras a aproveitá-la

Índice:

Anonim

Quando o Windows 11 foi lançado, um dos focos estava na loja de aplicativos da Microsoft. A empresa americana quer promover as Microsoft Stores. Nas compilações do Windows 11 vemos como eles trabalham para melhorar suas funções e agora também dão um novo passo para abrir a loja de aplicativos para terceiros

A nova Microsoft Store está aqui, com um redesenho completo e mais recursos, incluindo a capacidade de hospedar lojas de terceiros. Um processo que a Microsoft anunciou e que foi inaugurado com a integração da Amazon e da Epic como membros da Microsoft Store.

Epic e Amazon são os primeiros a chegar

Um passo importante que beneficia sobretudo o utilizador, que passa a ter acesso a uma Microsoft Store mais completa, uma vez que a integração de lojas de terceiros significa que as suas aplicações também estarão disponíveis na Microsoft Store. É o caso da Amazon e da Epic, as duas primeiras a aproveitar essa vantagem

Comprar qualquer um dos aplicativos dessas duas lojas da Microsoft Store não será diferente do que significa comprar um aplicativo que já estava presente na loja de aplicativos da empresa de Redmond. O processo será o mesmo.

No caso da Amazon, isso era esperado, pois pode ser o passo anterior para a chegada de aplicativos baseados em Android na Microsoft Store. De fato, Amazon se encarregará de fornecer aplicativos Android para o Windows 11.

Por sua vez, a Epic, notícia recente devido ao seu conflito com a Apple, encontrou na Microsoft Store o que a empresa da maçã negou a mordida: una app store open a terceiros com seu gateway de pagamento.

"

A abertura da Microsoft Store para outras empresas faz com que cada empresa que queira se integrar poderá manter seus próprios meios de pagamento e ao contrário de outras plataformas, Microsoft não é não vai cobrar comissão dos apps vendidos Apenas no caso de jogos, a Microsoft vai cobrar uma comissão que será de 12%, menos do que a Apple leva, por exemplo. "

A Microsoft tem um trabalho difícil com a loja de aplicativos. Aplique a Microsoft Store para que os usuários optem por baixar de lá, em vez de qualquer um dos sites onde você pode baixar aplicativos.Integrar outras lojas é um grande passo e agora eles têm que colocar o pedido na Microsoft Store acima de tudo para facilitar as buscas e ter uma loja realmente atraente.

Via | Engadget

Bing

Escolha dos editores

Back to top button