O Parallels Desktop foi atualizado para a versão 17.1 e agora suporta Windows 11 e macOS Monterey
Índice:
A VMware lançou uma nova versão do popular programa Parallels Desktop. Esta é a versão 17.1, uma atualização que torna o conhecido aplicativo compatível com o novo sistema operacional da Apple, macOs Monterey e pode ser usado Windows 11.
Há algumas horas a Apple apresentou os seus novos computadores com processadores próprios, pelo que esta novidade pode interessar a todos aqueles que pretendem adquirir um computador com processador M1 ou M1 Pro e M1 Max equer usar o Windows 11 em seu computador
Compatível com macOS Monterey e Windows 11
Por meio de uma comunicação no blog da empresa, eles anunciaram que o Parallels Desktop Update 17.1 o torna totalmente compatível com o macOS Montereycomo host sistema operacional e, incidentalmente, melhora a experiência do usuário ao executar o macOS Monterey em uma máquina virtual no Apple M1 Mac.
Atualização do Parallels Desktop para a versão 17.1 também inclui suporte e estabilidade aprimorados para máquinas virtuais do Windows 11 com a introdução dos Virtual Trusted Platform Modules (vTPM ) por padrão para todas as máquinas virtuais Windows 11 futuras e anteriores.
Lembre-se que desde a versão 16.5 do Parallels Desktop (Standard Edition, Pro Edition e Business Edition), a plataforma é compatível com os novos processadores M1 da Apple e também com os já conhecidos da Intel.
Usuários de todas as edições do Parallels Desktop 17.1 poderão executar o Windows 11 com o uso de um vTPM adicionado por padrão devido a que atendem aos requisitos mínimos do Windows 11.
Além disso, com esta versão, você pode instalar o Parallels Tools em uma máquina virtual macOS Monterey em um Mac com Apple M1 e usar o recurso integrado Copiar e colar entre a VM e o macOS principal. Além disso, o tamanho padrão do disco da máquina virtual aumentou de 32 GB para 64 GB
A nova atualização também vem para melhorar o desempenho de alguns jogos, no caso de World of Warcraft, Age of Empires 2 Definitive Edition, Tomb Raider 3, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Mount & Blade II: Bannerlord, World of Tanks ou Balsa.
Lembre-se que com a versão 16.5, Parallels já era capaz de emular nativamente a versão ARM Insider Preview do Windows 10, assim como qualquer Linux distribuição baseada na arquitetura ARM.Agora vem o suporte para o Windows 11, tornando mais difícil para a Microsoft cumprir sua palavra.
Mais informações | Blogue do Parallels Desktop