O Microsoft Teams agora tem criptografia de ponta a ponta nas chamadas
Índice:
O Microsoft Teams continua a adicionar melhorias e agora os usuários do aplicativo para Windows e macOS têm uma melhoria interessante que torna suas comunicações mais seguras E é que o Teams agora oferece criptografia de ponta a ponta nas chamadas.
A Microsoft continua com a política do Teams de aplicar constantemente atualizações e melhorias. Vimos como a plataforma preparou seu s alto para competir no âmbito doméstico ou melhorar o uso dependendo da rede à qual estamos conectados, longe dos ambientes de negócios e agora vem a criptografia de endpoint (criptografia de ponta a ponta ou E2EE) para aumentar a segurança das chamadas no aplicativo.
Os dados agora estão seguros no Teams
Este é um utilitário básico na hora de garantir o sigilo nas comunicações que já vimos como chegou a aplicativos tão populares quanto WhatsApp ou Messenger do Facebook. Agora cabe ao Teams garantir a privacidade nas comunicações, tanto pessoais quanto empresariais.
A partir de agora, a criptografia de ponta a ponta está disponível na versão do Teams em canais de desenvolvimento A partir de Endpoint a criptografia agora é com suporte para chamadas individuais não agendadas do Teams, mas não está disponível para chamadas e reuniões em grupo. Até agora, os dados de bate-papo eram criptografados, tanto em repouso quanto em trânsito, mas não em reuniões.
Para aproveitar esse aprimoramento, ambos os participantes da chamada devem ativar a criptografia de ponta a ponta em seus respectivos dispositivos. Desta forma, informações confidenciais podem ser trocadas com segurança.
Claro, eles alertam que, se a criptografia de ponta a ponta estiver habilitada, outras funções como gravação, legendas ao vivo e transcrição, transferência de chamadas, retenção de chamadas, combinação de chamadas ou a possibilidade de adicionar mais participantes à chamada.
Se uma chamada for criptografada de ponta a ponta, os usuários poderão identificá-la por um escudo com um ícone de cadeado ativado a janela do Teams. Além disso, um código de segurança de 20 dígitos será exibido para que ambas as partes possam verificar se podem ver o mesmo código.
"Por enquanto, chamadas criptografadas em Teams só são suportadas em comunicações individuais Dependendo dos resultados, a Microsoft estudará sua implementação em chamadas em grupo , que atualmente usam um sistema de segurança chamado criptografia da Microsoft."
Via | Neowin Mais informações | Microsoft