Microsoft prepara Defender para oferecer proteção a dispositivos iOS
Índice:
Microsoft Defender é a solução da empresa Redmond para proteger computadores baseados em Windows. Um sistema antivírus bastante eficaz que significa que você não precisa depender de alternativas de terceiros e que pode ser melhorado e complementado com uma nova central de segurança
Um novo sistema para controlar a segurança dos diferentes dispositivos associados à conta Microsoft, algo que é lógico agora que muitos usuários acessam os serviços oferecidos pela empresa através de todos os tipos de dispositivos conectados, como telefones ou tablets.
Todos os dispositivos controlados
Imagens de Ahmed Walid no Twitter
Neste sentido, e segundo aponta o Bleeping Computer, a Microsoft poderá estar a trabalhar num sistema capaz de trazer a protecção do Microsoft Defender a outros terminais ao qual os usuários se conectam usando uma conta da Microsoft.
Seria algo como um pacote de segurança doméstica compatível com diferentes plataformas e sistemas operacionais, como Windows 11, Windows 10, iOS, Android e macOS.
Por enquanto é um desenvolvimento que tem o codinome Gibr altar e que já está sendo testado internamente por parte dos funcionários da Microsoft. Este novo sistema procura oferecer um antivírus mas também proteção contra phishing, detecção de segurança em senhas, proteção contra roubo de identidade, recomendações de segurança..."
Um administrador se encarregará de controlar e administrar os diferentes membros que se agregam mediante convites por e-mail ou códigos QR. Para aceder a esta proteção será quase certo que os interessados terão de instalar um cliente em dispositivos iOS, Android, Windows ou macOS e assim aceder ao painel de segurança familiar.
Imagens de Ahmed Walid no Twitter
Com o painel de controle pessoal, apresentado pelo usuário do Twitter Ahmed Walid, os administradores de rede doméstica podem monitorar todos os dispositivos registrados em busca de alertas. De fato, as primeiras imagens mostram como este sistema permitirá que você veja os alertas de segurança dos dispositivos, bem como monitore aspectos como conexões.
Por enquanto Não está claro quando esse recurso pode se tornar público, mas espero que chegue primeiro ao Windows 10 e Windows 11 e primeiro faça isso no Programa Insider.
Via | Computador apitando